CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 8 de julho de 2014

PIERROT




fig/fonte;pierrot google.com


PALHAÇO

Rúbi

“E sem nenhuma lembrança
das outras vezes perdidas,
tiraram a rosa do sonho
das minhas mãos distraídas”…

Mário Quitana



Frívolo, néscio, gentio
 tem um coração?
que vive de amor.
E nessa estrada sem fim
Na efémera pretensão do palhaço;
Dentro da mais pura revolta
Caminha para o calvário
Carregando o veneno de Gólgota*.
Revela o ridículo do ser humano.
Sua alegria caminha com a direcção do vento.
E muda!
Muda sempre como a cor da flor ao sol ou a chuva
Sem pedir licença e a fazer troça distraído
Por um momento
nuvem negra passou e a cor levou.
As flores tornaram cinzas, cheias de dúvidas;
e nessa cor em dor procura por todos os lugares,
apenas um pouco de humanidade.
Cantos e recantos, só encontro maldade.
Onde está a bondade?

Para quê? Por quê? Se esta é a pura verdade!
Se não faço parte deste mundo
Onde as letras me afecta
Nele sou apenas um palhaço
E isso eleva tanto o meu nível
Que me chamam de POETA!

Poética vol. I P 459 – 2012

O que me preocupa não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons.
Martin Luther King


0 comentários: