CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 27 de julho de 2013

...


 

*A partir desse pressuposto comecei a pensar na chegada nesse mundo, ora tão bom, ora tão cão! Ui!

Que peninha me deu só em pensar em nascer. Aquele ser que cai no mundo sem pedir e que esteve protegido por nove meses em um lugar mágico, chega ao mundo quiçá lavado em sangue, (cesareana) e outras "cositas mas", com as frontes machucadas (fórceps), mas, também protegido pela providência divina materna; coberto de verniz para não se defrontar directo com as agressividades do seu novo habitat.

Ali, naquele minuto, começa o martírio da vida, os flash espocam sem nenhum constrangimento sobre sua primeira visão; aquilo que lhe protegia, cobria a pele (verniz casioso) é arrancado brusca e rudemente com gases e compressas, dá-lhe em primeiro lugar um tapa no bum bum e depois mete-lhe uma sonda nariz a dentro e que as vezes é preciso (apgar)  para que o nascido perceba que a partir daquele minuto começa uma luta sem fim pela sobrevivência.  

E arranca a protecção da pele para ficar bonito e ver com quem parece, e espocam flash recordação para toda a vida, e depois vem a foto com a mãe: nariz vermelho, olhos inchados, carinha de pasmada, não sei se efeito da anestesia ou admiração diante do milagre da vida! E o pai ali do lado parece que a pensar: eu posso, fui eu que fiz, é meu…, tudo meu!

E não é que é mesmo! Rssssssss.

  

0 comentários: