CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 26 de janeiro de 2013

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?
Confúcio


Um país para ser considerado desenvolvido além de vários parâmetros, observa a expectativa de vida. O quanto vive e o quanto produz. Confia-se na força, no dinamismo e empreendedorismo dos jovens e na experiência dos idosos.
O que fazer em um país onde a criatividade dos jovens é troçar sobre a situação dos velhos? E aqueles velhos que detêm o poder a custa do dinheiro (empregador) se junta aos jovens, se achando igual e eles e tripudiando sob os de sua geração?
Foi assim no passado. Não tinha uma secção humorística onde o tema era troçar sobre mulheres. Então as feministas deram um jeito de amenizar tais procedimentos. Agora os incautos tripudiam sobre os idosos, os velhos de forma geral. Apesar do EI ninguém faz nada. Quando o velho tenta fazer algo de bom eles lindamente chegam a conclusão de querem a eles se juntar, ser jovem como eles. E mais pesam que estão com inveja! Inveja da juventude? Quem nao teve a sua! E ficamos a pensar: a maior pobreza do mundo é a de espírito! Se assim nao fosse já estariam com vossos pés no primeiro mundo!

Há duas épocas na vida, infância e velhice,
em que a felicidade está numa caixa de bombons.
Carlos Drummond de Andrade

0 comentários: