CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 20 de janeiro de 2013

SÃO SEBASTIÃO do Rio de Janeiro



Foto/fonte G1.com.br
Meu São Sebastião hoje você é do Rio de Janeiro. Pois meu Santo! Hoje és património cultural da humanidade! É pena Cidade Maravilhosa; só mostram de você o lado ruim! Das promessas que lhe fiz no Forte de Coligni faltam tantas a cumprir! Mais ainda vou ao Algarves por aquela promessa meu anjo! Interajo por aqui contigo; vós anjos, sois os que me ouvem. E das minhas promessas urge cumpri-las Percebes o que Passei? Veja isso aí!


Quando minha vizinha angariou seu carro importado, comentamos com nossa comadre feliz da vida por ela e aquela cheio de ódio arranjou mil defeitos para imputar a outra que tinha angariado o tal carro de forma ilícita. E Pytti riu muito de mim dizendo: mãe tu és “jou” tro mundo! Não tens inveja. Continuo a mesma.
Quando mostrei o poder da ira falava da sua e não da minha.
Quando pratiquei a gula comi o suficiente para não morrer!
Quando podia ter praticado o ócio sem prejuízo para ninguém, trabalhei como se fora um mouro. Sem nada ganhar!
Quando podia simplesmente viver o resto de meus dias abri mão deles em prol de outros e ainda luto dia e noite favor destes, dedico-os minha luta sem nada pedir em troca.
Quando abri mão de todo o meu conhecimento para viver de forma simples e ter apenas o quotidiano, coloquei meu orgulho próprio de lado, para cumprir suas ordens farisáicas.
Quando senti retornar o prazer de estar viva matastes-me, quando dirigiste minhas mãos a carteira alheia sob holofotes. O máximo que conseguiu foi insinuar! Pior para você,  nem esses e nem todos os outros eu cometi! 
Um dia
  

0 comentários: