CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PALAVRÃO



Fig/fonte:portalpower.com.br
1, 2, 3, testando!
Expressão ou palavra da categoria de gíria, conhecida como “baixo calão,” fogem da norma culta da língua portuguesa. Eles são obscenos, imorais do ponto de vista religioso e agressivos, grosseiros em se tratando da moral. Mas… 
Popularmente podem ser usados em textos poéticos. 
Pois vou falar abertamente para todos vocês, os terríveis palavrões que falávamos na infância de meus irmãos e irmãs e também, nossos filhos. Tampem os ouvidos e não deixem que crianças lêem. (RsRsRs) 
Os palavrões mais leves eram: bizarro, vermífero, macabro, cafageste, traste, tosco, titica, botário (bobo e otário) a estes nossos filhos acrescentaram o sinistro que tanto pode ser dirigido ao feio e ao belo. No entanto existiam dois terríveis palavrões que precisavam de extremo cuidado ao pronunciá-los. Os pais não podiam de forma alguma está por perto. Os avós morreriam de desgosto se ouvisse algum neto dizendo tais palavras. Eram um pecado mortal e vez ou outra alguém sentia o mais terrível remorso por tê-los pronunciado e se sentia no portal de inferno prestes a cair nele e de lá não mais sair. Pois tomem cuidado que vou lhes dizer quais são. Pois! São eles: comunista e hemorróidas. Ui! Chega me sobe um calor de tanta vergonha de escrever esses palavrões da nossa infância! RsRsRs! 



0 comentários: