CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 17 de maio de 2014

Elegância e Bom Gosto




Maria, pobre, pobre de marré necy, possuía um só vestido. Era um vestido colorido em degradê e passava pelas cores do arco-íris quando era novo.Mas, o vestido de Maria era bastante surrado já bem desbotado e fora refeito várias vezes, recosturado umas partes que foram puídas. Calçava um sapatinho de salto baixo de tirinhas como um sapato de bonecas. Penteava os cabelos o os prendia no alto da cabeça; levava uma bolsa de linha feita por ela mesma.
Maria acordava cedo se arranjava, tomava se breakfest e ia para o trabalho. Dias e dias, semana a semanas, meses a meses, anos a anos.
Certo dia no cais aonde Maria trabalhava apareceu um Senhor que lhe informou sobre um concurso e um prémio em dinheiro
Que se ela autorizasse fazia com que participasse. Maria não tinha nada a perder autorizou posou para uma foto indo para o trabalho outra vindo do trabalho para sua casa. Maria esqueceu esse assunto, mesmo por que os votantes teriam que comprar uma revista conceituada e cara, revista essa que promoveu o concurso e que Maria nem a conhecia. Mas, suas fotos foram publicadas junto as fotos de todas as concorrentes.
Vale lembrar que concorria nesse concurso de bom gosto e elegância a primeira-dama do país na época e muitas socialites. Quem comprou a revista naquele mês votaram e Maria foi a vencedora, com o dinheiro do premio comprou uma casa para a sua mãe, um vestido e um sapato novo para si.
Profissão de Maria? Limpadora de peixes. (Vale dizer que ela trabalhava de bata, touca e luvas; e havia chuveiros para banho na saída do trabalho)


0 comentários: