CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 19 de junho de 2012

TIMIDEZ


 Quando há escadas na frente do “ser tímido” parece que elas estão ali com a finalidade única de derruba-lo. O tímido olha para baixo e pressente que vai cair e rolar escada abaixo na frente de todos.
E vem o calor imenso, sentindo a dor e a vergonha de ter rolado escada abaixo, uma vontade de sumir para não ter que descer aquilo.
O medo é tão grande que quando consegue descer, seguro pelas mãos de Deus, todo-poderoso e Senhor do universo, a situação foi contornada, mas, vem ainda o medo de que todos viram o seu medo.
Só tem uma coisa que ninguém nesse mundo de Deus tira do tímido. É a sua honra, sua dignidade, sua fidelidade, sua formação de carácter.
O tímido sabe bem separar o físico do espiritual. Vergonha para o tímido é errar e não assumir, é tripudiar sobre os fracos, isso sim é ser "cara de pau" o não ter um pingo de vergonha e muito menos hombridade.
Há de se ter cuidado, pois o tímido não fala, explode, não chora, lamenta; não sorri, faz careta, carrega em seu semblante um esgar de dor que o leva a fealdade, é altamente compulsivo. Se tem de fazer faça o melhor e se não consegue chegar a perfeição, morre de dor e vergonha, (até de si), devido a sua incompetência diante do inacabado que para o tímido não existe. Pior de tudo isso, é o tímido saber o que os outros pensam quando olham para ele. Isso maltrata de verdade.

  


0 comentários: