CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 16 de junho de 2012

Bruxas


Quem são elas? 

São mulheres que dominam conhecimentos científicos. Os homens detiveram esses conhecimentos até as feministas chegarem com suas lutas por questões de gênero e mostrar que a mulher também pode deter tais conhecimentos. Os detentores do pátrio poder não contentes com a descoberta que as mulheres podiam raciocinar para alem das tarefas domésticas e educadoras dos filhos, taxaram-nas de sufraggetes, ou seja odiadoras de homens.

Algumas feministas seguidoras da filosofia de vida Wiccaniana reforçaram a existência de mulheres Bruxas, a qual titulo foi aceito por elas, pois o movimento visava também buscar saberes perdidos, tais quais na época da perseguição as Bruxas. Disseram ainda os críticos do feminismo, que o movimento levaria as mulheres a partir para a inseminação artificial para terem seus filhos, a exemplo de Maria ter seu filho ainda virgem. A partir desse questionamento as ondas de feminismo perderam bastante sua subtileza pois, toda a luta pela emancipação feminina tornou-se para as mulheres desavisadas um não gostar de homens, um segmento de bruxaria.

Então! É isso o ser Bruxa. Foi no passado e ainda o é nos dias actuais o desejo de anular a inteligência das mulheres.

Não tenha medo! Aquela imagem da mulher “nariguda” voando na vassoura é folclore para crianças. O poder e a magia das Bruxas o Magos estão no amor, na imaginação, na liberdade de escolha, no desejo consumado de não prejudicar aos outros e a si próprio. Mesmo por que a lei do retorno é valorizada. Sempre que você faz o bem ou mal a quem quer que seja, reverterá para si em triplo.

Ser Bruxa, ou ser feminista é amar demais a vida e praticar a magia através do amor em todos os sentidos!


 


 

0 comentários: