CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO 2011-0h - 2012

                                                                  
Desejo a você que passa por aqui; que esse ano novo lhe traga novas esperanças e muitas realizações.
Que você consiga atingir todas as suas metas.
Que seja um ano de paz, saúde e amor!
Beijos no coração!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

GARI DO ORIENTE

Quando perguntaram
O que você quer de presente?
A resposta veio automaticamente;
Quero que você me leve
A gari do oriente.
Então vou buscar o carro. 
Resposta em pensamento recto;
Quero ir de metro
Para resolver um carma

Chegamos ao lugar
Encantada com sua beleza
Com certa leveza;
Senhor Doutor me pergunta
Por que estas com medo?

Não tenho medo
Paguei um preço infinito
Por esse passeio. Alto demais.
E no meio dos arvoredos
Lindos e benditos
Procurei o infinito valor da paz.


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO


O Ano se despede. 2011 É quase passado.
Estou a lhe desejar se você passar por aqui que:

Se você chora, alguém enxugará suas lágrimas.
Se geme, escutarei seu clamor e depositarei meu pedido a
Deus que tudo pode, ele com certeza te aliviará.
Se sonhas, espero que transforme todos os seus sonhos em realidade. Tente! Arrisque!
Se gritas por paz, procure-a em seu coração.
As derrotas? Pegue-as e transforme em batalhas, confronte-as com a vida. Elimina o que foi perdido, que não foi agradável e aproveite os ganhos que não foram poucos, visto que  a guerra está ganha, pois chegastes a 2012.
Se alguém ficou pelo caminho nesse ano que finda,
peço que a luz da esperança e da fé estejam a lhe guiar onde você estiver.
E para nós, que aqui estamos, que Deus nos ajude a sonhar e acreditar que podemos realizar algo bom e generoso em prol de nós e de outrem.
Que cada acto bem vivido seja compartilhado para todos os seres e se beijares alguém mesmo que sejas com os olhos, feche-os para tocar o doce sabor da alma e agarrar o encanto de um sorriso.

Por fim lhe peço, quando observar os seres viventes, humanos ou não, porém vivos, não olhem apenas para a carcaça externa, abatida, sofrida, pelas agruras da vida. Observe todo o conjunto: físico, tempo, espírito, luz, perdão, dignidade, fé… Ganharás com esse proceder o respeito à natureza, ao tempo e tambem de todas as criaturas de Deus. Lembre sempre: há um Deus em cada um de nós, muitas vezes não percebemos a aura que envolve cada um, ser vivente, mas na infinita misericórdia dos Querubins, Arcanjos e Anjos enviados de infinito dos céus, chegaremos a percepção e podemos vê-las. Umas claras, outras não tanto, mas todos possuem. Sejam pois seres aureolados!  

Que nesse ano sejamos felizes! FELIZ ANO NOVO até para aqueles que por desconhecimento de nós, nos coloca dificuldades na vida. AMO VOCÊS!

Para eu, peço: não deixe que caia na noite escura da ausência de fé, fique comigo Jesus e deixe que meu Gabriel, reitor de minha fé continue me guardando!

FELIZ ANO NOVO!



NAMASTÊ = “Eu honro o local em você em que o Universo inteiro reside, eu honro o lugar em você que é de Amor, de Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um”.








quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RECEITA DE ANO NOVO

 

"Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano não apenas pintado de novo,
remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come,
se passeia, se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade,
recompensa, justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo,
eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."
C. Drummond Andrade
Agradeço por ter existido meu Rei Primeiro! Onde tu estiver, PAZ

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

OK



Para alem do discurso do PN ouvi essa história contada exclusivamente… Estávamos sentados no chão como se fossemos moleques e molecas irresponsáveis apenas deixando a vida nos levar. Ouvimos embevecidos e encantados; as tuas falas. Mas o livro autografado na Bienal do Livro, do Rio Centro, nunca foi aberto. Perdoe-me? Na época estava a tratar da vida. Tenho vergonha de nunca ter lido nada de Ti, mas, uma amiga em comum me mandou o seu discurso e reconheci nossa conversa. Pois! Meu Rei, vou dar um jeito de ler seus escritos! Dizer que tu eras ateu! Há! Me engana que gosto! Sei bem o que foste e do que gostava! Ou seria Tu também um tremendo fingidor? PAZ.
         “O homem mais sábio que conheci em toda a minha vida  não sabia ler nem escrever. Às quatro da madrugada, quando a promessa de um novo dia ainda vinha em terras de França, levantava-se da enxerga e saía para o campo, levando ao pasto a meia dúzia de porcas de cuja fertilidade se alimentavam ele e a mulher. Viviam desta escassez os meus avós maternos, da pequena criação de porcos que, depois do desmame, eram vendidos aos vizinhos da aldeia”.