CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 8 de julho de 2017

Do "je ne sais quoi"

PALHAÇO TRISTE
rubi

“E sem nenhuma lembrança
das outras vezes perdidas,
tiraram a rosa do sonho
das minhas mãos distraídas”…
Mário Quintana

Frívolo, néscio, gentio

mas, tem um coração

que vive de amor.

E nessa estrada sem fim

Na efémera pretensão do palhaço;

Dentro da mais pura revolta

Caminha para o calvário

Carregando o veneno de Gólgota*.

Revela o ridículo do ser humano.

Sua alegria caminha com a direção do vento.

E muda!

Muda sempre como a cor da flor ao sol ou a chuva

Sem pedir licença e a fazer troça distraído

Por um momento

nuvem negra passou e a cor levou.

As flores tornaram cinzas, cheias de dúvidas;

e nessa cor em dor procura por todos os lugares,

apenas um pouco de humanidade.

Cantos e recantos, só encontro maldade.

Onde está a bondade?

Para quê? Por quê? Se esta é a pura verdade!

Se não faço parte deste mundo

Onde as letras me afeta

Nele sou apenas um palhaço

E isso eleva tanto o meu ego

Que me chamam de POETA!

Poética vol. I P 459 - 2012



“O que me assusta não é
o gritos dos maus
e sim o silencio dos bons”.
M. Lutherking
fig/fonte:palhaço triste google

0 comentários: