CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Contra ou a favor?


O que diria você sobre isso?
Quanto a mim penso que:
Viver ou morrer com dignidade é ter os direitos da pessoa respeitados, ter acesso a tratamentos, curativos e/ou paliativos, é ter direito a alimentação, medicação, cuidados de higiênicos, cuidados de conforto, cuidados psicológicos… Morrer e viver com dignidade, ter qualidade de vida não é estar em plena forma física e mental, não é ser totalmente independente. Viver e morrer com dignidade é simplesmente ter assegurado seu augusto direitos de viver. A vida a Deus pertence e ninguém nem LEIS tem o direito de toca-la. Respeitem o sacrossanto direito de viver. Sofrimentos? Existem desde sempre e cada um carrega o seu.
Assim como não sou a favor de pena de morte, não sou a favor da eutanásia. A pena de morte de nada servia, seria apenas mais um método de justos pagarem por pecadores.
Digo ainda que não sou a favor de manter vida vegetativa através de parafernália de aparelhos e medicamentos apenas para angariar proventos para instituições que vivem baseadas em lucrar e não em curar. Deixa a vida fluir normal e sem restrições valorizando as necessidades básicas inerente a vida humana.
Digo que seria justa a condenação perpétua com direito a postos de trabalhos prisionais para o próprio condenado se manter e não viver a custa de impostos.
Digo que lutaram por leis que valorizavam a vida (legislações, ONU) agora lutam para liberam a eutanásia.
Pergunto: confia na capacidade de julgamento de ser humano? Ou querem usufruir o que o ser fez durante toda a vida? Muito fácil dizer “eu confio”. Mas, corre por debaixo dos panos, trapos imundos da maledicência humana e não percebe o lindo e pequeno mundo se acabando, pois 99% do novo não faz parte dele se é que você me entende.
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade…
A Assembleia Geral das Nações Unidas proclama a presente "Declaração Universal dos Direitos do Homem" como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objectivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, ...

0 comentários: