CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 7 de maio de 2015

5º e último dia de desafio poético



A todos que de forma generosa faz parte dessa rede, a todos os virtuais amigos, a todos os poetas que nos oferecem seus escritos, seus talentos, suas criatividades, aceitem por favor meu sincero apreço.
No entanto hoje não estou para poesia. Vou deixar-lhes dez aconselhamentos para os que andam a beira da depressão.
Não são sintomas científicos, são sintomas vividos.
Por que o faço?
Para não ficar em site fazendo apenas apologia ao belo e ao feio; ter a coragem de enfrentar a vida como ela é. Lhes conto até onde pode chegar a tal de depressão. Tive uma amiga aqui mesmo (facebook) que pediu para que eu tirasse ela dessa pagina por eu ter postado uma foto de fundo preto. Disse que estava depressiva e não queria nada escuro. “O preto rouba a minha alma, estou com depressão” disse ela.
Outra coisa de suma importância e isso é realmente científico. A pessoa com depressão não apresenta perigo algum para o outrem. Apenas para si mesmo. Quando ouvirem notícias de bárbaries e dizerem estáva com depressão, creiam, não foi levado a isso pela depressão. São outros tipos de pisquê...

Acoites & Encobertos
=
Depressão
=

1. Primeiramente o enfraquecimento
sendo o mais rápido através da inanição.
2. Depois da pessoa fragilizada ( a fome leva a loucura)
começa as violências perversas, as humilhações, o cerceamento
o dominio, a agressão.
3. Amealham-se incautos e caçadores de tostões para agredir, humilhar, aviltar.
4. A pessoa perde sua identidade e está a mercê de todos sem nenhuma condição de reagir.
5. Descobrem-se que a atitude com a vítima não foi correta aí vem o assédio mais terrivel que é o incentivo ao suicídio.
6. A pessoa após melhora do raciocininio com o fim da inanição, vem a dor, a vergonha, do ter sido enganada, abusada, subjugada, não ter sido respeitada como ser humano.

7. Pouco a pouco vai-se reencontrando, buscando as suas referências, e percebendo os domínios do agressor.
8. Percebe que violência física é quase nada frente a violência psicológica.
9. Percebe que o agressor não é nada além de perverso narcísico, cheio de moralidade que na verdade nunca existiu. Apenas se faz detentor da moralidade e admirável todos acreditam, por que assim lhes convem. Dá-lhes a comodidade de não enfrentar a mesma situação.
10. A vitima espera um pedido de desculpas apenas um, tete-a-tete que por certo nunca virá pois quem assim procede é covarde demais para procedimentos dignos.

Em resumo:
Dizem: “ … a vítima, vitimizou-se...” assim se sentem livres das bárbaries cometidas.




0 comentários: