CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 DE MAIO


13 de Maio

 

GIL

Zumbi, comandante guerreiro 
Ogunhê, ferreiro-mor capitão 
Da capitania da minha cabeça 
Mandai a alforria pro meu coração

Minha espada espalha o sol da guerra 
Rompe mato, varre céus e terra 
A felicidade do negro é uma felicidade guerreira 
Do maracatu, do maculelê e do moleque bamba

Minha espada espalha o sol da guerra 
Meu quilombo incandescendo a serra 
Tal e qual o leque, o sapateado do mestre-escola de samba 
Tombo-de-ladeira, rabo-de-arraia, fogo-de-liamba

Em cada estalo, em todo estopim, no pó do motim 
Em cada intervalo da guerra sem fim 
Eu canto, eu canto, eu canto, eu canto, eu canto, eu canto assim:

A felicidade do negro é uma felicidade guerreira! 
A felicidade do negro é uma felicidade guerreira! 
A felicidade do negro é uma felicidade guerreira!

Brasil, meu Brasil brasileiro 
Meu grande terreiro, meu berço e nação 
Zumbi protetor, guardião padroeiro 
Mandai a alforria pro meu coração 

 

0 comentários: