CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 2 de maio de 2020

...reflectir sobre o caos...



"Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:sou poeta".

Cecília Meireles

Parâmetros grosseiros, triste, sem jeito e até amoral diria eu.
Todos sabemos que pela lei da natureza os vulneráveis irão primeiro. "Se de moço não morre. de velho não escapa" conforme o dito popular. Todos sabem disso; no entanto virou moda essa história de escolher quem vai, quem fica. Médicos, políticos do mais alto escalão constantemente na mídia a dizer, a falar que há de escolher quem deve morrer, quem deve viver. Será que é louvável ficar apregoando isso? Já existe tantas barbáries! Por que ficar disseminando terror e apoiando procedimentos que não é da vossa competência? Se procurasse um velho na hora da tremenda falta "dári" se ele cedia seu leito para um jovem penso que ele cedia com galhardia e pedia a Deus pela felicidade da pessoa jovem. Não questiono as escolhas médicas. Ele há de saber o que faz. Mas, faça o que tem de ser feito com hombridade e em silencio. Não precisa ir para a TV alardear que os vulneráveis vão primeiro. Deixa a natureza seguir seu curso e a vida a Deus pertence.

Como se fora pouco em nome da liberdade de informação começou a imprensa com seus noticiaristas e suas vozes invasivas a dizer, quem vai, quem fica... Que tristeza meu Deus! 



Graciano:
Um palco em que cada um deve recitar um papel,
e o meu é um papel triste".
William Shakespeare

0 comentários: