CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

...receita...






OVOS BENEDICT

...vontadezinha! Até faria se não houvesse tantos detalhes...

Ingredientes do molho:
- 1 colher de sopa de suco de limão
- ½ xícara de manteiga sem sal
- 4 gemas
- Sal a gosto
- Pimenta-caiena a gosto.



Ingredientes dos ovos:
- 2 muffins cortados ao meio (vai de pão mesmo)
- 4 fatias de bacon (use presunto de peru, se não comes bacon)
- 1 colher pequena de vinagre branco
- 4 ovos
- 4 azeitonas fatiadas
- Páprica a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta a gosto
- Salsa.


Modo de Preparo.

Molho:
 Derreta a manteiga em uma panela e deixe esfriar.
Aqueça as gemas e o suco de limão em banho-maria. Com um batedor de ovos, mexa tudo até que a mistura fique espumada, por cerca de três minutos. Cuide para que o molho não se separe em sólidos e líquidos. Se perceber que tem muito vapor na panela, retire do fogo e bata as gemas até que esfriem um pouco, ante de retornar ao fogão.
Ponha a manteiga na tigela e vá misturando aos poucos com o batedor, cuidando para que o molho sempre permaneça consistente. Vai levar entre dois e cinco minutos. Adicione o sal e a pimenta. Se quiser, pode acrescentar um pouco mais de suco de limão. Caso fique muito grosso, junte um pouco de água quente. Reserve.


Ovos:

Frite o bacon em uma frigideira até que fique bem dourado. Torre os muffins ou pão e corte-os ao meio.
Em outra frigideira, coloque água até a metade e espere que comece a ferver. Adicione o vinagre branco. Vá quebrando um ovo por vez em uma xícara, cuidando para que a gema não estoure. Coloque os ovos lentamente dentro da água, deslizando-os. Não faça isso se a água estiver fervendo totalmente.
Cuide para que as claras não grudem umas nas outras e cozinhe os ovos por cerca de três minutos, até que as claras fiquem duras e as gemas permaneçam moles. Retire os ovos com uma escumadeira.
Monte o prato, separando as metades do muffin ou pão e colocando uma fatia de bacon e um ovo sobre cada uma. Por cima, disponha o ovo e cubra com o molho. Para finalizar, decore com a salsa e as azeitonas.


Conseho Amigo:
“O ovo Benedict é um prato clássico para muita gente ao redor do mundo, principalmente na hora do café da manhã, seja sozinho ou junto daquela pessoa especial. O acompanhamento tradicional geralmente é o molho holandês (hollandaise), e ele pode deixar os ovos ainda mais deliciosos ou estragar tudo... É importante aprender a fazer ambas as receitas para poder impressionar familiares e amigos com este talento culinário”!

0 comentários: