CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Curral Eleitoral

Fig/fonte:disponivel em google.pt
Acesso 26/06/2015


CURRAL

Pois lhes conto:
Aquela filosofia linda e emocionante que encontramos
na literatura, a filosofia política, as organizações sociais,
o civismo, a moral.  Por mais que tentamos, por mais que buscamos viver longe dela, a política, ela está sempre ali presente, na vida,
no trabalho, no viver diário. mas... Filosofia está louvável apenas na literatura. Penso “se não podemos viver sem ela juntamo-nos a ela”; é só seguir o politicamente correto.
Pronto.
É aí que a vida se transforma em um caos sem fim.
Até nos mais minúsculos fatos da vida lá estão
diria eu, os“incorrectos”.
Estão por todos os lados. Os ditos “currais eleitorais” são montados por eles aonde eles estiverem. Os componentes
do curral tem que ser desinformado, inexperiente, apenas eleitores que apoiam todas as barbáries cometida por eles. Amealha uns poucos esclarecidos para dar suporte, através do voto de cabresto ou troca de favores.
E assim eles vão desmoronando tudo de bom e puro que existe debaixo dos céus.
Ai de quem se opor! Alguns deles gritam como se fosse heróis de desenho: “eu tenho a força, eu te detono no ar, eu te envergonho, eu acabo contigo, eu tenho poder e o microfone na mão”.




0 comentários: