CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 10 de junho de 2013

o feio e o belo


Há uma vontade de todos em mostrar-se bonzinhos, correctos, perfeitos, vendo defeito em tudo e todos menos em si próprios.
Há uma vontade em vivenciar só o que é bom. Fechar a visão para não ver o feio. Postar belas falas sobre a vida e sobre o certo e errado. (A)então?
Imagina se todos que partisse para as letras fizessem apenas o belo sem questionar o pior,  e a existência do feio? As letras, as palavras é uma ferramenta que deve ser usada para o belo e para o feio e principalmente no combate as agruras do mundo.
Ninguém vai gostar de seus escritos diriam vós. Respondo-lhes: alguém gosta do diferente? Um exemplo de não gostar do diferente foi quando o grego Asclepíades começou seus estudos em células de animais dando origem a histologia e biologia que hoje salva vidas, ele foi taxado de louco e de prática de bruxaria. Rsssssss! O mesmo sofreu Joana D'Arc hoje vista como heroína e em sua época morreu queimada por ser diferente.  
Quando Leonardo da Vinci desenhou os músculos humano com intuito único de estudos de anatomia, ninguém gostou  o que hoje é considerado uma maravilha e quando Robert Hoock estudava as células em microscópio também era louco e sem contar que nos dias de hoje em meio a apce da aula de histologia o educando abre a voz a perguntar: esse homem não tinha mulher não gente? Passava as noites estudando células! Rsssssssss!
Ai de nos se não fora os taxados de loucos, feios mas, que valorizam a honra, a dignidade, o próximo, a ética e a estética!
Por falar nisso a peixa de muitos nomes me telefonou e ainda pôs o chefe no telefone dizendo que eu havia ligado. Depois disse que eu pagaria sua cachaça! Nem com anzol você consegue pescar algo. Kmerreca. Vai entender! Rssssssss!
 

0 comentários: