sexta-feira, 22 de setembro de 2023
TABACARIA
🔆Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
De dentro da minha cabeça,
E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.
Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu.
Estou hoje dividido entre a lealdade que devo
À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora,
E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro.
Fernando Pessoa
Publicada por rubi à(s) 13:13 0 comentários
sábado, 19 de agosto de 2023
FP
Aqui na solidão do parque
Volto a perguntar
Valeu a pena?
Conclui que toda “alma é pequena”
Mas, minha alma é trigueira
Chegou a beira
De todos os abismo
Da dor
Do amor
Da loucura
Voou e retornou
Mais pura
Do que d’antes
E levo adiante
Minha vida
Sentida
Minha alma trigueira
É ligeira…
E voa p´lo infinito céu
Buscando palavras ao léu!
Publicada por rubi à(s) 15:44 0 comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)



