Sou um ser inacabado vivendo completamente fora do pré-estabelecido; inacabada por que gosto do aprender e aprender. Gosto de ser povo para não sair mundo afora cobrando educação e exigindo gentilezas. Educação: quem a tem mostra; quem não a tem exige. Gosto de ser gente; respeitar todos em igualdade de condições, viver sem preconceito de raça, credo ou cor; principalmente respeitar a mim própria. Digo sem rodeios, quando não sei, não sei: “Só sei que nada sei”, mas esse “não sei” não é não visto como fim de questão. Ele faz-me lembrar que necessito buscar conhecimentos, identidade e autonomia. Abandonei a décadas a arrogância farisaica e me vesti de humildade e liberdade para chegar a paz. Faço minhas essas palavras.
quinta-feira, 26 de maio de 2022
domingo, 22 de maio de 2022
CLispector
“Às vezes melancolia sem causa escurecia-me o rosto, uma saudade morna e incompreensível de épocas nunca vividas me habitava”.
Clarice Lispector
Publicada por rubi à(s) 19:17 0 comentários
sexta-feira, 13 de maio de 2022
HOLA!
SÁBADO, 29 DE DEZEMBRO DE 2018
UTOPIA
rubi
Estava entre os felizes.
Aqueles vencedores de olhar firme,
que se solidificam em si mesmos,
carregando uma superioridade natural
em suas falas, em seus rostos,
possuidores da mais pura felicidade.
Em seus olhares narsísicos sobre yourselves
haviam deslumbrantes conceitos sobre
vida, coisas, posses, gentes...
Silêncio!
Meios sorrisos perfeitos e lindos,
gelados e embaraçosos.
Saída à francesa!
Busquei em cada canto
em cada gueto os que exalavam angústias
pegado ao pranto dos deserdados,
procurei as perguntas para obter respostas
junto aos que acumulavam fracassos;
dos que riam sem motivo algum
um sorriso por vez, concedido pela vida.
Acheguei aos que frenéticos buscavam revoluções,
aos poetas sem rima que cantavam suas emoções,
aos loucos que desmoronados de si juntavam as
verdades pueris, os amores perdidos, as ilusões.
Abancados em frente ao mar
em estado de alma tão puro, tão bruto
rimos, choramos, lembramos e nos
desabamos de nós mesmos.
Chegou o dia
e surgiu as lágrimas, a luz e o vê
o outro um ser a ser aceito.
O sorriso chegou tão demasiadamente humano!
PUBLICADA POR RUBI À(S) 2018 11:57
Publicada por rubi à(s) 16:04 0 comentários
olá!
Rubi Reguzzi está a sentir-se pensativa.
🙏🙏🙏
Hei! Você poeta.
1 - Teria tempo para viver sua infância
inacabada?
Teria tempo para escrever
bonito a quem te inspira, na
pedra lavrada?
Permita-me Poeta
sentir o que escreve.
Desvendar para quê?
Apenas cair no delírio
da minha puerícia e
como seres da utopia
parir sentimentos gigantes
na madrugada fria.
Bem, o que dirá para
a alma em versos?
Dizeis, pois a
mais pura verdade?
2- Esse vai para você
Treta do “JE NE SAIS QUOI’
Mentiroso!
Desalija teus versos
na mentira e
dirás o que deve ser;
escondidos em teus suspiros e ais.
rubi
Publicada por rubi à(s) 15:57 0 comentários
DO "JE NE SAIS QUOI"
Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
F. PESSOA
Publicada por rubi à(s) 14:12 0 comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)
