CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 31 de março de 2022

#

 UTOPIA

rubi


Estava entre os felizes.
Aqueles vencedores de olhar firme,
que se solidificam em si mesmos,
carregando uma superioridade natural
em suas falas, em seus rostos,
possuidores da mais pura felicidade.
Em seus olhares narsísicos sobre yourselves
haviam deslumbrantes conceitos sobre
vida, coisas, posses, gentes...

Silêncio!  
Meios sorrisos perfeitos e lindos,
gelados e embaraçosos.

Saída à francesa!

Busquei em cada canto
em cada gueto os que exalavam angústias
pegado ao pranto dos deserdados,
procurei as perguntas para obter respostas
junto aos que acumulavam fracassos;
dos que riam sem motivo algum
um sorriso por vez, concedido pela vida.

Acheguei aos que frenéticos buscavam revoluções,
aos poetas sem rima que cantavam suas emoções,
aos loucos que desmoronados de si juntavam as
verdades pueris, os amores perdidos, as ilusões.

Abancados em frente ao mar
em estado de alma tão puro, tão bruto
rimos, choramos, lembramos e nos
desabamos de nós mesmos.
Chegou o dia
e surgiu as lágrimas, a luz e o vê
o outro um ser a ser aceito.
O sorriso chegou tão demasiadamente humano!

ÁBADO, 29 DE DEZEMBRO DE 2018

HOLA!

hola

 


terça-feira, 29 de março de 2022

PAZ

 


"A minha alegria é a minha paz.
Nunca poderei ter verdadeira alegria se não tiver paz.
E o que é a paz?
A paz é consequência da vitória.
A paz exige de mim uma contínua luta.
Sem luta, não poderei ter paz."

 Josemaría Escrivá

segunda-feira, 28 de março de 2022

Olá!


Peço que leiam; entendam e não leve a incitação ao ódio, a violência. Opinar, criticar é leve e fácil. Estou falando do sentir e lhes digo: eles não vão entender jamais o que não viveu. Só entendem, só se tocam se houver revidação financeira ou física. E estou falando ainda dos ataques, gracejos sobre doenças aos que sofrem patologias estigmatizantes.

Dentro das profissões existem os humoristas e os bobos da corte.
Há um sabor do mais doce alívio na alma quando estamos em paz. Para que esse sentir chegue até nós precisamos ter além da consciência tranquila que "lavar a alma" que nada mais é do que um dever cumprido, um meta alcançada, uma alegria genuína...
Então dentro desse limpar de alma (se você me entende) vê aquele menino que trouxe entretenimentos para nós e nossos filhos;
Aquele menino preto que nunca tivemos tempo de ver se ele era preto ou branco por que trazia a todos o riso, a alegria, o bom humor sem ofender, sem usar o outrem como escudo, sem tripudiar nos fracos, sem vitimização...
Também sem vitimizar quero lhe agradecer por presenciar meu bom, você caminhar altaneiro atravessar o mais famoso palco do mundo e com toda dignidade meter aquela "bolacha" na fuça daquele ser ignóbil. Não se arrependa, não sofra, não sinta vergonha do que fizestes. Você se levantou em defesa da honra e até da vida; (diria eu) contra aquele ser que é apenas um bobo da corte
Você apenas defendeu a quem sofre muitas vezes sem voz, sem direito a se defender.
Por ser profissional humorístico não libera o direito de alfinetar problemas de outros que sofrem por doenças estigmatizantes tais como a alopécia.
Só temos aí um problema: podia ter usado mais força.

1 comentário
Riso
Riso
Comentar
Partilhar

1 comentário

  • Online

    OBRIGADA

    Celebra a Terra An orange flower smiles and waves its leaves like it's dancing. sticker
    • Gosto
  • Príncipe de Bel-Air



quarta-feira, 23 de março de 2022

Dia mundial da água...

 Bom Poeta: “a terra escreve versos e

as plantas têm ideias” linguas e sotaques.
Oh! Pan
Mostrai vossos vales, bosques e montanhas e trazei
as cores da natureza.
Não se embeba em néscia capacidade de amar
e devagar como o sopro suave dos ventos de maio,
lavai as almas e tirai-as do seu sono mais profundo que o oceano,
para que afaguem as essências de todos os seres.
Oh! Pan
Desperta um poderoso levantamento para alcançar o porto mais próximo, onde raios incandescentes do sol fragmentarão todas as lágrimas que se juntarão em um rio de aguas cristalinas.
Sairá do rio uma ponte que será a travessia para encontro da afinidade com a bela natureza,
e sobre as lágrimas partidas que correm no dorso da lua branca voarão p’los céus e chegarão aos pés de 
Yeshua.
rubi