CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 23 de março de 2022

Dia mundial da água...

 Bom Poeta: “a terra escreve versos e

as plantas têm ideias” linguas e sotaques.
Oh! Pan
Mostrai vossos vales, bosques e montanhas e trazei
as cores da natureza.
Não se embeba em néscia capacidade de amar
e devagar como o sopro suave dos ventos de maio,
lavai as almas e tirai-as do seu sono mais profundo que o oceano,
para que afaguem as essências de todos os seres.
Oh! Pan
Desperta um poderoso levantamento para alcançar o porto mais próximo, onde raios incandescentes do sol fragmentarão todas as lágrimas que se juntarão em um rio de aguas cristalinas.
Sairá do rio uma ponte que será a travessia para encontro da afinidade com a bela natureza,
e sobre as lágrimas partidas que correm no dorso da lua branca voarão p’los céus e chegarão aos pés de 
Yeshua.
rubi

tentando... angariar conhecimentos

 


... não conhece a Deus;
porque Deus é amor.
1 João 4:8

Ando algo pensativa sobre esta “ESTÓRIA” de que se o individuo ficou doente é por que el diablo assim o quis. Se não conheceis a fisiologia humana como podes tu afirmar categoricamente que doenças é obra do diabo e que se ficou doente foi por pecado?
No passado carregava comigo em "santa ignorância", que as DSTs eram oriundas do pecado, bastavam não ser promiscuo e não ficaria doente. Mas, por exemplo, a hepatite A do B angariam-se através de agua e alimentos contaminados com o agravante de que as crianças são os mais vulneráveis. Então: criança tem pecado? Seu Deus se vinga de você fazendo sua criança adoecer?
A minha energia de fé, de luz, de bondade, de esperança, o meu Deus é de amor.
O meu Deus não é esse monstro que vocês acreditam tão vingativo, ao ponto de deixar el diablo dar cabo de seus fieis. É claro que pelo pecado nos foi dado essa fisiologia não perene. É certo que temos de passar pela vida e morte, nem todos nós temos a sorte de subir aos céus cheios de glórias em um carro de fogo. Nem Jesus teve, imaginemos nós!
Por certo dirás: é el diablo que faz pensar assim. Essa é a parca justificativa de quem não ama a Deus e não entende “patavinas” do ser humano.
O Meu Deus é de amor. Fiquem em paz e não negue suas fraquezas humanas.



Jacó e Labão - Civilizar é preciso

 E Jacó amava a Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha menor.Então disse Labão: Melhor é que eu a dê a ti, do que eu a dê a outro homem; fica comigo.Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.

genesis - biblia

(esse vai para os incautos que acham que se o filho é Bód vem pedir dote em nome da biblia) 


terça-feira, 22 de março de 2022

primavera



 

Oração para primavera


Louvado
Seja este tempo de flores ,
que todas as cores possam colorir -
todas as vidas de todos os seres ,
Alegria para que possamos renascer harmonicamente ,com saúde e beleza,
Espalhando amor e paz -
para todos os solos-corações germinarem
em sintonia com
o planeta terra-água-fogo-ar,
Louvado e honrado sejam todos os caminhos
que conduzam
ao paraíso celeste e terrestre ,
Que nesta primavera
Possamos florescer
alegres e afetuosos
com o coração liberto de pesos e ilusões ,
e assim restaurados pelas mãos do Grande Jardineiro do Universo.

Desconheço autoria