CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Florence Nightingale, 1860

“ A Enfermagem é uma arte, e como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor. Mas o que é tratar da tela inerte ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo – o templo do espírito de Deus? É uma das belas artes, eu quase diria, a mais bela de todas!”. 
Florence Nightingale, 1860

Filhos.

A tão falada dor do parto. Será dor de verdade? Qual dor? A de parir ou de parti? Ouvi falar dessa dor, em versos e prosas, mas, sentí-la jamais. Apenas cortes incomodativos ou pelos arrancados através de mãos pesadas e uso de toscas lâminas e/ou cremes onde pele e pelos são queimados.  Não vi a natureza fluir soberana, no parto natural. Qual natural? A verdadeira dor do ato de parir é na verdade a dor do ato parti. Volto ao meu próprio umbigo sinto essa dor em toda a sua força e pergunto: por que se eu cumpri todas as etapas do ciclo inexplicável da vida? Amei-o, dei-lhe asas, mostrei o certo e o errado, mas, na hora do vôo usou suas próprias asas. Nem sequer lembrou das asas que lhe dei. Oh! Dor! Ouvir “cria-se filhos para o mundo”! Parece mais um bilhete de ruína espontânea do que um conselho; e surge um cansaço do nada, um tédio de tudo e vem um desabafo em forma de tablóide digital… 

Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.

PEDRO HENRIQUE
MARIANNA MEL
AMO VOCÊS
SAUDADE?
MUITAS.

quarta-feira, 16 de março de 2011

CM




O vento é sempre o mesmo,   
mas sua resposta é diferente     
em cada folha.    
Somente a árvore seca   
fica imóvel entre borboletas
e pássaros”.      
Cecília Meireles



quarta-feira, 2 de março de 2011

INSTINTO MÃE


“Você meu amigo de fé, meu irmão camarada”


Convidei você para partilhar ao pé d’mim a minha felicidade
E você veio
Não vos convidei quando veio a dor e a aflição
Mas você veio
Então descobri que és meu amigo!

Acontece que nasci para ser mãe
Gosto de proteger quem é próximo a mim
Não depende do nosso grau de amizade
Seja essa amizade grande ou pequena
Protejo-o do perigo
Eu sou assim
Diferente disto
Nem precisa ser meu amigo

Mas como não ter amigos?
Quem perfumará nossas vidas?
Pois amigos são flores
Como prende-los?
Pois são como o vento a tomar outra direção

Mesmo assim, vou plantar carinho
Vou regar com amor
Vou proteger das ervas daninhas
Vou colher amizade
E sua amizade será a maior riqueza que venho conquistar
Um dia a terei?



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

HEI!

Desejo à VOCÊ que visita esta página

Sorrisos...
quando a tristeza invadir o seu coração!
Arco-Íris...
para você seguir as nuvens!
Abraços...
Quando a alegria não estiver contigo!
Amigos...
Que iluminem o seu ser e o seu dia!
Confiança...
Quando a dúvida aparecer!
Fé...
Para que você acredite na sua força!
Coragem...
Para conhecer a você mesmo!
Paciência...
Para aceitar a realidade!
Amor...
Para você oferecer a todos em sua volta!

(Desconheço a autoria)