CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 13 de maio de 2022

DO "JE NE SAIS QUOI"

 Não sou nada.

Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
F. PESSOA

f. p.

 TABACARIA


Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
De dentro da minha cabeça,
E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.

Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu.
Estou hoje dividido entre a lealdade que devo
À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora,
E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro.

Fernando Pessoa

terça-feira, 10 de maio de 2022

PEDRO CALDERON DE LA BARCA

 PEDRO CALDERON DE LA BARCA



Éstas que van ser pompa i alegria
despertando al albor de la mañana,
a la tarda serán lástima vana
durmiendo en brazos de la noche fría.

Aquest matiz que al cielo desafía,
Iris llistat de oro, nieve y grana,
serà escarment de la vida humana:
Tant se emprende en término d'un dia!

A florecer las roses madrugaron,
y para envejecerse florecieron:
cuna i sepulcro en un botó hallaron.

Tales los homes sus fortunas vieron:
en un dia nacieron y espiraron;
que pasados ​​los siglos, horas fueron.

domingo, 8 de maio de 2022

#

 


Namaste 
NAMASTÊ
"Io onoro in te lo Spirito, che è anche in me." 
Deepak Chopra

"je ne sais quoi"

 JOU


De ou (jou)
Tenho apoio dos meus filhotes. Não os envergonho por me expressar de forma dura e verdadeira, falando com palavras nuas e cruas assim como a vida se apresenta. Pitty tem o hábito de dizer: minha mãe não é deste mundo. Ela é “jou”, ou seja, de outro planeta. Questionado o por quê dele achar que a mãe é de outro mundo ele responde; ela ouve, vê e pensa apenas o que quer. A minha sorte na história é que ela só vê minhas qualidades!

Ah! Pitty! Sua mãe hoje vê e ouve algo que não gostaria de ver! Tenho algumas perguntas; quem sabe alguém me responde! Será que é preciso mudar a forma de pensar por causa da vivência? Perde-se algum direito por ter vivido um pouco mais?