a mamografia só é feita em mulheres até 69 anos de idade.Se já passou disso deixou de ser rosa.Mais o renomado doutor continua a postos dizendo "o câncer não espera".Belíssimos trabalhos sobre o EI (estatuto de idoso) todos falando como a longevidade aumenta no país e como atendê-los;verbas e mais verbas para programas destinados a idosos mas, se depender dos serviços públicos estarão jogados a própria sorte. Não vou ficar aqui nesse espaço mostrando saúde e beleza, felicidade e até riqueza enquanto meu país do futuro chegou a mim sucateado, agora se despedaça nas mãos de vândalos e novos milionários que de tão pobres que são só possuem dinheiro.Sei que minha dor não é a sua e que também não vão ler textão, mas, gosto de dizer o que penso. Me pasmo diante das atitudes de nosotros que prefere ostentar situações inexistentes do que ver a realidade.
terça-feira, 6 de outubro de 2020
QUE PAÍS É ESSE?
Publicada por rubi à(s) 20:14 0 comentários
domingo, 4 de outubro de 2020
1ºde outubro
Para que serve essa cultuação ao dia nacional de idosos? Por que ter esperança em republiqueta onde a cultura danosa é que velhos já viveu o suficiente e profissionais da saúde vão a TV a nível nacional, dizer que tem que escolher quem vai viver ou morrer; como se fora deuses!
Velhos não são os que chegaram aos 65 anos.
Velho somos todos nós da espécie humana; se tiverem a aventura e a honra de chegar à longevidade.
Publicada por rubi à(s) 21:18 0 comentários
sexta-feira, 2 de outubro de 2020
OUTUBRO ROSA
·
Conteúdo partilhado com: Público
ROSA?
Estou
a pensar que corre solta a boca de matilde o outubro rosa onde todos opinam,
belas teorias, bons aconselhamentos, conclusões maravilhosas, que servem para
angariar verbas, e criar belos currículos. Não vou ficar
compactuando teorias que na verdade é bonita louvável que são apenas teorias
nunca implementadas. Pois conheço gente que aguardou um tal de SISREG durante
anos e morreu de CA de útero sem uma consulta oncológica. Apenas dipirona nas
UPAs; foi o tratamento que teve. Outra que o tal de sisreg chamou para consulta
oncológica a exatamente 9 meses após seu falecimento.. O cristo é rosa, a
decoração é todinha rosa, Até as canetas e capas de prontuários são rosa não se
anime. Apenas decoração. Um belo dia o sisreg liga. Para marcar a consulta?
Para autorizar sua mamografia? Não. Apenas a perguntar a idade. Esqueça você
não terá consulta alguma, exame nenhum se chegou aos 60 anos de vida. Vem o
individuo médico renomado na Tv dia e noite a dizer “cancer não espera”. HIPÓCRITAS!
Publicada por rubi à(s) 21:39 0 comentários





