Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.
quinta-feira, 5 de outubro de 2017
BOA TARDE!
“Os olhos de todos esperam em Ti,
Abres a tua mão,
E Tu lhe dás o seu mantimento
a seu tempo e satisfazes os desejos
de todos os viventes”.
Salmos145: 15-16
Deus de minha fé; estou aqui a Ti buscar,
conforme as promessas:
“buscar-Me-eis e Me achareis”
Ensina-me a Te buscar com todo o meu coração e
humildemente lhe peço; não desista de mim.
Publicada por rubi à(s) 11:01 0 comentários
quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Gatoneiro
Olá você!
Fartou-se de comer em pratos de ouro; ouro esse vindo
de lá. Não soube gerenciar
o ouro e ora vive com uma aposentadoria de merreca, amealhando
quinquilharias
em lojas e
afanando a sacola de compras de quem tem um minuto de distracção.
Como se fora pouco o taxista gordo, branco tatuado a
assaltar de casa para o
aeroporto. E a wester union?
Mesmo pobre, pobre de marré neçí a minha próxima compra será de um
óleo de peroba oferecer-vos... confiamos na quarta
idade e nos decepcionamos...
Desculpem quem nada tem a ver mais deixo aqui o meu repúdio para
aqueles que querem se dar bem a qualquer custo.
Para combater a corrupção e desejável que comece pelas pequenas
para não chegar as grandes. Que exemplo você concede ao jovens
agindo dessa maneira? Ou será daqueles que fazem piadinhas. riem e
tripudiam diante dos erros...
Publicada por rubi à(s) 10:58 0 comentários
terça-feira, 3 de outubro de 2017
Bom dia.
De Machado de Assis
"As armas.
Qual a mais forte das armas,
a mais firme , a mais certeira?
A lança, a espada, a clavina,
ou a funda aventureira?
A pistola ? O bacamarte?
A espingarda ou a flecha?
O canhão que em praça forte faz
em dez minutos brecha?
Qual a mais firme das armas?
O terçado, a fisga , o chuco,
o dardo , a maçã , o virote?
A faca, o florete , o laço ,
o punhal ou o chifarote.
A mais tremenda das armas ,
pior que a durindana,
atendei , meus amigos
Se apelida : A LÍNGUA HUMANA. "
Publicada por rubi à(s) 03:23 0 comentários
domingo, 1 de outubro de 2017
outono
Se é sempre Outono o rir das primaveras,
Castelos, um a um, deixa-os cair...
Que a vida é um constante derruir
De palácios do Reino das Quimeras!
Florbela Espanca.
Uma árvore em flor fica despida no outono.
A beleza transforma-se em feiúra,
a juventude em velhice
e o erro em virtude.
Nada fica sempre igual e nada existe realmente.
Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.
Dalai Lama
Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.
Cecilia Meireles
Publicada por rubi à(s) 15:30 0 comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)





