CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 19 de março de 2016

Boa tarde


por que hoje...

… e a hora do conto.

Eram exímios praticadores de buylling e eram velhos, muito velhos para quem precocemente tinha entrado na adolescência. Eles praticavam as formas mais cruéis de molestação, perseguição contra todos. Mas, com Mariah eles não podiam. Direi-lhes por que. Mariah logo que chegou ao instituto foi eleita como representante dos educandos. Elegeram-na pelo tamanho sem valorizar o factor idade. Mariah tinha um pai mantenedor de seus estudos e provedor de varias acções sociais no âmbito da religião. Se mais a mais quem lhes daria cola para eles tirarem dez na prova de matemática, inglês e depois ir arrotar sua santidade diante do mestre dizendo: por favor, diminue essa nota eu não mereço esse 10, uma delas foi colada. Mariah pensava na grande covardia de não aceitar o dez e ficar com nove quando se não fora ela a prova valia simplesmente zero.  E Mariah acreditava em sua fé, seus princípios, os defendia com toda tenacidade, com a mais pura fé acreditando nos precetos de Deus. Foi um choque ver aquilo que na época nem era esse nome, buylling. Era deboche, gozação… Certo dia Mariah resolveu tomar partido, defender uma menina mais ou menos de sua idade. Ocorre que a menina era muito branca e tinha os olhos muito azuis. Olhos esses que eles chamavam de “zóis zazuis”. Ela se tornava diferente dos outros educando, pois a maioria eram de olhos castanhos e peles morenas. Quando um colega mais afoito começou e agarrar a menina loira de forma não desejável Mariah comprou a briga e defendeu a loira. Recebeu muitos conselhos para não defender aqueles que sofriam aquilo, pois em se defendendo o buylling era revertido para e defensor.
Certo dia Mariah foi ao grêmio com sua palestra(zinhas) que ocorria no sábado pela manhã antes da igreja e havia umas pessoas, uns pregadores, que disseram que ela tinha que estudar lá pelas bandas de São Paulo para ser “Obreira Biblíca”. Não sei o que foi aquilo, mas Mariah foi simplesmente massacrada pelo fato de ser mulher e não poder falar do evangelho. Então Mariah rejeitou a escola paulista e terrificada não lutou contra aquela desigual concorrência. Era apenas uma humilde pessoinha lutando contra marmanjos de trinta e tal anos. Mariah manteve seus princípios, mas, em se falando de igreja há um pavor que não há como o descrever.



terça-feira, 15 de março de 2016

... bla, bla, bla...



CAMINHOS…
Gostosos, sedutores,
Mentirosos, lindos,
Enganadores,
Carregados de insensatez,
Falsos como as estratégias usadas
Para apanhar um malfeitor.
CAMINHOS…
Tortuosos e dadivosos
De amor,
Sedutores
Da felicidade,
Criadores
Da necessidade
De ser feliz
Promotores
Da solidão e do medo,
Autores
De simulações sórdidas;
Vilipêndio aos dignos
Usando como iscas
O prazer,
Dissimula quem tu és
Levando a autodestruição
Com suas tentativas amorais
Para que o justo caia no cinismo
Anestesiados pela dor.
“cercada” pelo delírio
Não percebe
Cedida ao caos.





sábado, 12 de março de 2016

DEUS

Agnus Dei, salvador da humanidade; agradeço a Ti por mais um dia nesse mundo que ora se tornou um caos, mas estou em Tua presença e com humildade Lhe peço: não desista de mim.
E Vós Abraâmicos, acreditais nos preceitos do criador?

Deus, energia de fé, de luz, de verdade e justiça; tende piedade de nós.

quinta-feira, 10 de março de 2016

BOA NOITE


"Mulher é mesmo interessante!
Mesmo brava, é linda!
Mesmo alegre, chora!
Mesmo tímida, comemora.
Mesmo nervosa, é apaixonante!
Mesmo apaixonada, ignora!
Mesmo frágil, é poderosa!

Semana da Mulher 
Parabéns a você
".
Então eu mando para todas vocês, pois até nessa 
questão estamos há muitos passos à frente: como?
Podemos admirar, ser fã de outras mulheres sem pensar noutra situação a não ser o de tietar. Quanto a mim acrescento. o importante é ser feliz e portanto lhes digo; corram atrás da felicidade. Busque-a e ache-a, esteja ela onde ela estiver.