CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 6 de março de 2013

Charles Brawn

Foi com seu skate voar
pelos céus de Deus!

segunda-feira, 4 de março de 2013

CANTIGA DE RODA

Fig/fonte:meioambiente.com.br



As Cantigas de Brincadeiras de Roda
são muitas vezes estranhas.
Veja essa:


O Palhaço se prendeu
Lá no cimo do castelo
Roendo o microfone
Pensando que era marmelo
 
Valentão tão tão
Valentão seu bem
Quem tiver inveja
Faça assim também!
 
O palhaço comeu churro
Quando aconteceu
O que roía era pé de burro
Só por isso ele morreu
 
Valentão tão tão
Pega um igual você meu bem
Só por que é fraquinha
Faz assim também!

domingo, 3 de março de 2013

NATUREZA PRÓDIGA


Se eu fosse um beija-flor
Viveria entre as flores
Do pólen aliviaria a dor
Do cheiro falaria de amores.


Na aurora nasceria a flor
Na alvorada nasceria o fruto
Da vida seus atributos
Da mais valia eliminaria a dor!


Mas… Da crisálida a construir a alma
Com doce suavidade de amor
Estado sem repouso
Sede de vida com fervor.


Oh! Natureza pródiga
Leva a metamorfose de reversos
Tornai-vos bendita
Adubai os toscos versos!


E a correr como uma gazela
Atrás do meu querer
Não mais abrir janela
Sem desejo do sofrer.

POÉTICA II


 
 
VALEU!

sexta-feira, 1 de março de 2013

QUEM SOU EU?


Sou um ser em construção vivendo completamente fora do pré-estabelecido; em construção por que gosto do aprender e aprender.
Gosto de ser povo para não sair mundo afora cobrando educação e exigindo gentilezas. Educação: quem a tem mostra; quem não a tem exige.
Gosto de ser gente; respeitar todos em igualdade de condições, viver sem preconceito de raça, credo ou cor; principalmente respeitar a mim própria.
Digo sem rodeios, quando não sei, não sei: “Só sei que nada sei”, mas esse “não sei” não é não visto como fim de questão. Ele faz-me lembrar que sou um ser em construção que necessita buscar conhecimentos, identidade e autonomia.
Abandonei a décadas a arrogância farisaica e me vesti de humildade e liberdade para angariar diplomas verdadeiros de saberes e conhecimentos mesmo sendo adquiridos através do senso comum na Universidade da Vida onde me graduei e pós-graduei, chegando a me doutorar em várias especialidades. Universidade esta, que todos têm direito. As outras universidades frequentadas só me deram a base para essa; UNIVERSIDADE DA VIDA; dos quais os diplomas adquiridos foram:
•Professora quando ensinei meus filhos: Pedro Henrique e Marianna Melissa.
 •Ciências Politicas quando lutei pelos meus direitos e princípios.
 •Ciências económicas quando controlei meus honorários afim de que nada viessem a faltar.
•Enfermeira quando passei noites inteiras medindo temperatura, medicando e aquecendo meus filhotes.
 • Médica quando diagnostiquei problemas de saúde dos filhotes, ainda que esses problemas vinha a ser diarreia causada por mudança de dietas alimentares.
•Botânica quando cuidei das minhas plantas mesmo sendo elas crescidas em vasos
 •Fotógrafa quando busquei imortalizar o sorriso de bebê dos meus filhotes através de flashes de luzes.
•Jardineira quando cuidei das flores que enfeitava e perfumava minha casa.
 •Agricultora quando plantei uma muda de morango em um vaso e todas os dias minha Marianna colhia os frutos.
•Criadora de animais de pequeno porte quando enrolei meus bebês com hamster na gaiola, depois tartarugas, codorniz, lémures e peixes, para me livrar de um cachorro dentro do apartamento.
•Técnica de futebol quando apitava os gols de meu filho Pedro Henrique.
•Profissional de limpeza quando cuidei do meu lar.
 •Fã, tiete do guitarrista Pytti henrik, sogra de Gabi.
•Interventora ferrenha no mundo em busca de compreensão, comprometimento e conhecimento com finalidade de oferecer aos que estão chegando, ou seja, filhos e netos; um mundo melhor.

Todos esses conhecimentos adquiridos com gosto e amor, pela vida, pela honra, dignidade e pela permanente busca de aprender.
Em resumo sou:
Brasileira, Aposentada, (por tempo de serviço e não por idade! RsRsRs). Filha de Thomaz e Marianna. Mãe de Pytti e Marimel e avó de Kawani, tia de muitos sobrinhos, todos doutores os que já possuem idade para tal, que não dá para contar, sem esquecer de sete sobrinhas, todas mulheres com muito glamour, Doutoras, trabalhadoras e cuidadora de seus rebentos.
Definindo essa família lhes direi que: família é um grupo de pessoas possuidoras da mesma genética, que brigam entre si e se defendem mutuamente se porventura alguém de fora vier meter o bedelho onde se não permitidos.
Essa sou eu. Simples assim!
Rubi Neves de S. Reguzzi / RÚBI para família e intimos.
Capitulo 1 - Eu nasci.