CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Dédalo e Ícaro


Fig/fonte:google.pt
Quiçá assim consegues lê


Pronto, assim vc enxerga PP?

“Ter esperança é acreditar que existe sempre uma saída, até mesmo para os problemas quem parecem impossíveis de superar”.

Gosto mesmo das frases de superação e reflexão, de optimismo e de auto-ajuda. Mas, convenhamos que seja verdadeiro aquele dizer: “quanto mais você posta frases de superação, mas prova a 💩 em que estás vivendo”.

• Imagine se aquele lavrador não houvesse revoltado com sua pouca força para lavrar a terra, e quebrando um galho de uma árvore, usou como um arado, sendo este a primeira máquina do mundo. 
• Imagine se Thomas Edson, nao fosse um inconformado, um revoltado, um depressivo, ainda estaríamos acendendo candeeiro. 
• Imagine se Aristóteles e outros filósofos e matemáticos gregos não houvessem passado por loucos para provar a esfericidade do planeta, ainda hoje estaríamos indo para os quatro cantos da terra. 
• Imagine se Dédalo e Ícaro no auge da dor e revolta da prisão houvessem desistido do sonho de voar e esse sonho não chegasse a Santos Dumont até hoje estaríamos no mesmo continente ou atravessando os oceanos em jangadas.
• Imagine se o doido e bipolar Ulisses, não houvesse se revoltado contra a ditadura ainda estariamos nela. (Quiçá até em melhores condições).

Então creiam-me: observem o que lhe rodeia, não julgues o outrem pelas aparências, não faças apenas apologia ao belo, coloque vossos pés na realidade, não vivas as ilusões, sonhe e tente fazer dos sonhos a sua realidade, ouça o outro e respeite suas opiniões, não queira ser sempre ouvido, respeite o parecer de todos mesmo não sendo o seu pensar... 
Então estás fazendo , contribuindo para um viver melhor para nós e o mundo.
Forte só existe um: Deus nosso Senhor Jesus Cristo.
“De um lado a poesia, o verbo, a saudade, do outro a luta, força e coragem para chegar ao fim”.
O Teatro Mágico


0 comentários: