CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Do je ne sais quoi




A todos que de forma generosa fazem parte dessa rede, a todos os virtuais amigos, a todos os poetas que nos oferecem seus escritos, seus talentos, suas criatividades, aceitem, por favor, os meus mais sinceros apreços.
No entanto hoje não estou para poesia. Vou deixar-lhes dez aconselhamentos, ajudando a reconhecer as causas para os que andam a beira da depressão. 
Não são sintomas científicos, são sintomas vividos.
Por que o faço?
Para não ficar em site fazendo apenas apologia ao belo e ao feio; ter a coragem de enfrentar a vida como ela é. Conto-lhes até onde pode chegar a tal de depressão. Tive uma amiga aqui mesmo que pediu para que eu a tirasse dessa pagina por eu ter postado uma foto de fundo preto. Disse que estava depressiva e não queria nada escuro. “O preto rouba a minha alma, estou com depressão” disse ela.
Outra coisa de suma importância e isso é realmente científico. A pessoa com depressão não apresenta perigo algum para o outrem. Apenas para si mesmo. Quando ouvirem notícias de bárbaries e dizerem estáva com depressão, creiam não foi levado a isso pela depressão. São outros tipos de pisquê...
Acoites & Encobertos = Depressão
=
1. Primeiramente o enfraquecimento
sendo o mais rápido através da inanição.
2. Depois da pessoa fragilizada ( a fome leva a loucura)
começa as violências perversas, as humilhações, o cerceamento
o dominio, a agressão.
3. Amealham-se incautos e caçadores de tostões para agredir, humilhar, aviltar.
4. A pessoa perde sua identidade e está a mercê de todos sem nenhuma condição de reagir.
5. Descobre-se que a atitude com a vítima não foi correta aí vem o assédio mais terrivel que é o incentivo ao suicídio.
6. A pessoa após melhora do raciocininio com o fim da inanição, vem a dor, a vergonha, do ter sido enganada, abusada, subjugada, completamente cerceada e não ter sido respeitada como ser humano.
7. Pouco a pouco se vai reencontrando, buscando as suas referências, e percebendo os domínios do agressor.
8. Percebe que violência física é quase nada frente à violência psicológica.
9. Percebe que o agressor não é nada além de perverso narcísico, cheio de moralidade que na verdade nunca existiu. Apenas se faz detentor da moralidade e admirável todos acredita, por que assim lhes convem. Dá-lhes a comodidade de não enfrentar a mesma situação.
10. A vitima espera um pedido de desculpas apenas um, tete-a-tete que por certo nunca virá pois quem assim procede é covarde demais para procedimentos dignos.
Em resumo: 
Dizem: “… a vítima, vitimizou-se...” assim se sentem livres das bárbaries cometidas.
Então tenham cuidados. Questione seus problemas, não engula sapos, pois pode vomitá-los de forma muito mal cheiroso e podres... Pronto falei!


0 comentários: