CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Olá!

Difícil postar algo aqui neste espaço. Trava, emperra, congela, um horror... Não dá para editar nada. Ainda consegue postar uma coisa ou outra, mas, editar jamais... e dá-lhe wanpirestat...

até mais...


... não conhece a Deus;
porque Deus é amor.
1 João 4:8

Ando algo pensativa sobre esta “ESTÓRIA” de que se o individuo ficou doente é por que el diablo assim o quis. Se não conheceis a fisiologia humana como podes tu afirmar categoricamente que doenças é obra do diabo e que se ficou doente foi por pecado?
No passado carregava comigo em "santa ignorância", que as DSTs eram oriundas do pecado, bastavam não ser promiscuo e não ficaria doente. Mas, por exemplo, a hepatite A do B angariam-se através de agua e alimentos contaminados com o agravante de que as crianças são os mais vulneráveis. Então: criança tem pecado? Seu Deus se vinga de você fazendo sua criança adoecer?
A minha energia de fé, de luz, de bondade, de esperança, o meu Deus é de amor.
O meu Deus não é esse monstro que vocês acreditam tão vingativo, ao ponto de deixar el diablo dar cabo de seus fieis. É claro que pelo pecado nos foi dado essa fisiologia não perene. É certo que temos de passar pela vida e morte, nem todos nós temos a sorte de subir aos céus cheios de glórias em um carro de fogo. Nem Jesus teve, imaginemos nós!
Por certo dirás: é el diablo que faz pensar assim. Essa é a parca justificativa de quem não ama a Deus e não entende “patavinas” do ser humano.
O Meu Deus é de amor. Fiquem em paz e não negue suas fraquezas humanas.



Boa Noite.






  • ·        Jamais permitas que pedras interrompam tua caminhada: quando chegares ao teu destino teus pés estarão mais fortes. Jamais permitas que o desânimo te faça desistir das tuas metas: quando elas forem atingidas terás ânimo renovado.
  •   Jamais permitas que maledicências roubem o teu equilíbrio emocional: quando a Verdade furar essas nuvens negras, tua saúde mental não terá sido abalada. 
  •     Jamais permitas que discórdias te façam perder a Fé em teus amigos: quando chegar a calmaria não terá feito inimigos.
  •   Jamais permitas que as críticas destrutivas afectem teu desempenho: tu perceberás que elas são apenas útil alavancas para melhorias.
  •    Jamais permitas que estas minhas palavras se apaguem da tua memória: elas serão alívio em tuas horas de aflições. E jamais permitas que algo neste mundo te impeça de levar iguais palavras para outros corações. Que jamais permitas.
  • Desconheço Autoria

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


domingo, 24 de abril de 2016

Comemorando o Dia Mundial do Livro


Bom dia!Conselho bom!

Cuidado ai meu caro. Como todo bom portador do F10 - F19, tem por habito tratar a todos como doentes. Mas, existem os profissionais da análise, da psicoterapia e só a eles é concedido o direito do diagnóstico. E digo mais, lá na bela terra, ou seja, a terra de Vera Cruz, o individuo para diagnosticar, para fazer valer um F10 - F19, ou quaisquer outro nessa linha, ele estuda os seis anos inerente a profissão, mais três anos de prática dentro da área escolhida e para ser um feitor de diagnósticos dentro dessa linha aí, ele tem que ser analisado durante mais quatro anos. Se ele passar por tudo isso aí ele está apto para diagnosticar. Então se cuide. Além de haver os profissionais qualificados para isso que pode desfazer sua façanha de estar tachando o outrem com situações que não existem pode te levar a um grande kong. Também há um Deus que tudo VÊ.

sábado, 23 de abril de 2016

Dia Mundial do livro.

Não serei eu vítima desse velho mundo.
Superarei a dor que chegou as raias da loucura e
ao extirpar-la levará consigo a passividade.
Ouvirei meu silencio gritar
superando todo o drama e angústia 
que me afoga a alma.
Verbalizando minha dor
acharei consolo na aflição.

Meu sorriso não mais será 
mímicas de sofrer; 
nesse riso camuflado
jogarei aos quatro ventos,
aos quatro cantos;
os contos que voarão
ao sabor de brisa
removendo desse obsoleto mundo;
as injustiças,
as desventuras,
os castigos do inferno e 
criarei o beleza da vida. 
rubi

PARADOXO



Bom Poeta: “a terra escreve versos e
as plantas têm ideias” linguas e sotaques.
Oh! Pan
Mostrai vossos vales, bosques e montanhas e trazei
as cores da natureza.
Não se embeba em néscia capacidade de amar
e devagar como o sopro suave dos ventos de maio,
lavai as almas e tirai-as do seu sono mais profundo que o oceano,
para que afaguem as essências de todos os seres.
Oh! Pan
Desperta um poderoso levantamento para alcançar o porto mais próximo, onde raios incandescentes do sol despedaçará todas as lágrimas que juntas formarão um rio de aguas cristalinas.
Sairá do rio uma ponte que será a travessia do encontro da afinidade com a bela natureza.
E sobre as lágrimas partidas que correm no dorso da lua branca, os meus ais voarão p’los céus e chegarão aos pés de Yeshua.

rubi reguzzi

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Olá!



JE


Não serei eu vítima desse mundo velho e caduco.
Superarei a dor que chegou as raias da loucura e
ao extirpar-la levará consigo a passividade.
Ouvirei meu silencio gritar
Superando todo o drama e angústia
que me afoga a alma.
Verbalizando minha dor
acharei consolo na aflição.


Meu sorriso não mais será
mímicas de sofrer;
nesse riso camuflado
jogarei aos quatro ventos,
aos quatro cantos;
os contos que vão
ao sabor do vento
removendo desse obsoleto mundo;
as injustiças,
as desventuras,
os castigos do inferno e
criarei o beleza da vida.
rubi


quarta-feira, 13 de abril de 2016

Olá!


"Rede social não é lugar para desnudar a alma. Publique ideias, mas guarde o coração para quem está perto de seus olhos… Quem joga sua alma no ventilador da internet corre o risco de nunca mais juntar seus pedaços. Preserve-se. Intimidade não é para amigos das redes sociais e sim para amigos de face a face".  

Miguel Falabela
Acreditem é um conselho bom e verdadeiro.
Tens ideia do que juntar os cacos da alma espalhados pelos quatro cantos na internet e quiçá pelo mundo inteiro, devido brincadeiras sem ou com mau propósito, na net?
Que Deus vos guarde sempre virtuais amigos.



Bom dia.



Quando chegava o povo cuidadores de trabalhadores para suas dinâmicas anti-stress a primeira coisa que pediam era que cada um participante escolhesse um ser de outra espécie no qual se identificasse. Lá estava eu com minha coruja. Sempre me identifiquei com ela não por ela ser o símbolo da sorte ou da sabedoria, mas por seu constante estado de vigília. Ocorre que por um segundo distraída o mundo desabou.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Obrigada!

Gráfico dos países mais populares entre os visitantes do blogue

Bom dia. Com permissão?

"Não sou um poeta de muitas letras,
Apenas rabisco nas folhas brancas sentimentos da alma.
Gosto de peenche-las com as palavras que ficam atabanadas em meu âmago.
Criatura pálida, acuada, que sai seduzida pela clareza da página branca.
Talvez tão imaculada que nâo mereça receber as palavras tortas deste poeta descalço, cujas asas ainda estão no nascer das penas.
Sou como uma crisálida pendurada em um envoltório de seda esperando o romper da vida. 
Sou um poeta descalço, mas a minha lira não esta muda, ela acorda odes poéticos, e amenizam sofrimentos de folhas ressecadas.
E esses meus ais, que palpitam em corações ignotos, é minha pureza, um amor sem nódoa".
Lois Otenos


domingo, 10 de abril de 2016

Pois!

Não há como editar textos nessa coisa. Trava, congela, emperra e nem para teste de paciência consegue. Vampirestat ...

...esperança, fé e amor..


Creio no que desejo
Da fé que leva a um querer
Não utópico.
Há um espírito a induzir
Esse estado de crer que
Leva a esperar e
Espero, esperando a esperança.


És tu que leva a não duvidar
Mudar para melhor
Acreditar no omnisciência
Absoluta confiança
Abandonar o temor e
Ser fiel a fidelidade da fé.


Ilusão criada
Na liberdade da escravidão
Nas lutas acima do bem e do mal
Celebrar e unir 
O apego 
Ao amor.
rubi

A hora do conto...


BOÇAL = Ignorante, rude, grosseiro, analfabeto.
São alguns que atravessam o atlântico, vem com um olhinho e se tornam reis.
Conto-lhes: se a pessoa atravessou o atlântico e caiu na bandalheira são respeitados. Diferente disso terá sua vida enxovalhada de todas as formas e medidas. É uma concorrência muito maior do que o funcionalismo público da outra banda do atlântico. Tipo assim: eu tenho dez anos de estadia por aqui e você que acabou de chegar, portanto é meu subalterno. Se o individuo tentar levar uma vida diferente, reagir contra as agruras que lhe é imposta, sofrerá enxovalho de todos os tipos e modelos. Até a maldição dos meios de comunicação se voltará contra a pessoa. Pessoa tenta interagir na esperança de percebam que nem todas são iguais. Nem todas gostam das mesmas coisas; fica pior. O comunicador pergunta: você é tia! 
− Sim com muito honra e você foi ou é estudante da escola publica? 
− Por que achas que sou estudante da escola pública?
− Por que as crianças da escola pública chamam sua mestra de Tia(o).
Dito com o conhecimento de que tia é um sentimento de amizade, respeito e amor que as crianças têm pelos mais sábios. Então o aplaudidíssimo comunicador explica que tia é sinonimo de prostituta. 
Assim eles se divertem. Simplesmente se divertem à custa do vilipêndio, do tripudiar naqueles que desconhece as podres desse mundo que era tão lindo, mas, ora se tornou um caos. 
Não vem para cá não filhos da terra. Ou venha se você tem muito dinheiro, é um grande empresário; ou se sua conversa se resume em saber sobre marcas de sabões e detergentes, ou se você é uma exímia corrimão, ou se tem um baita instrumento e se veste de mulher. Diferente disso, não tu terás futuro…
Passei pelo éden que era o meu paraíso, no lindo país do futuro e não percebi que existiam esses tipos; essas tranqueiras. Não podia imaginar que existisse tanta valorização de corrimãos…
Não podia imaginar que houvesse tanta boçalidade nesse mundo vindos do outro lado do atlântico.
Não sei por que, mas, pronto falei. 
E vou-me embora para Passárgada...


quarta-feira, 6 de abril de 2016

boa noite

Oh! Bardo que sou
Vivendo na dor
Que revolve o peito
Como nau naufragada
Pela fúria do mar.
Som de amor
Que invade meu leito
Alaúde perfeito
Notas de amar.

bardo...

Oh! Bardo que sou
A contar histórias
Que é de amor
De viver paixão.
Em andanças inglória
Dedilho meu alaúde
Com notas do coração.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

APRENDER E APRENDER

“O conhecimento torna a alma jóvem e dininue a amargura da velhice”
L. da Vinci
É bem assim: a pessoa passa a vida laboral dentro dos limites do aprendido. No entanto, de tanto bater na mesma tecla aquilo vira uma rotina sem fim, um marasmo, um tédio…
Chega-se o pedido tipo isso; preciso de mil e duzentos lençóis, mil e duzentos fronhas… Você faz em segundos um treco,  uma licitação, joga no sistema, pronto. Tá feito.  Aguarda para ver o que acontece.
Ocorre que tudo isso é dirigido a empresa sem fins lucrativos que oferece serviços que nada tem a ver com comprar, vender e o lucro é subjectivo. O lucro de tais empresas chegam em forma de benefícios tipo assim  “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades” OMS
Aí chega Luiz Inácio Lula da Silva e diz: “Ceis tão muito antiguinhos, voltem todos pras escolas”. A partir daí a uma correria sem fim para levantamento de saberes. Se só tem primeiro grau Vá para o segundo grau, se cursou a faculdade vá para pós, mestrado, doutorado. Se já fez tudo isso vê o que queres, mas, actualizem-se. Como se tivesse sido fácil aguentar a concorrência da máquina na virada do milênio. (Computação)
Aí a pessoa escolhe outra profissão que nada tem a ver com a primeira. Cara né brinquedo não. Aí você se escalpela, se descabela para valer e grita aos quatro ventos, Marx, Hegel, Heydegger, Chico Meeeeendes; já havia esquecido vocês, o que vocês ainda querem de nós?  Após uns seis anos cai aquele certificado, vindo directo de Genebra, na sua mão. A pessoa meio que aflita diz: e agora? Soy jo, soy jo… ouviu de novo o Hino Nacional, jurou e chorou,… partiu, Passárgada.
Cara tenha pelo menos capacidade cognitiva, para saber distinguir uma prioridade de uma não prioridade. Ou então se levante desse banco, colega, companheiro… Se não crês no que pratica por que pratica?  
E não levante bandeiras pessoa; você está só…
Completamente só.
Mas há um Deus que tudo vê.