CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 16 de maio de 2014

PROFISSÕES


Muitas vezes as profissões são escolhidas na juventude baseadas não só nas vocações mais também nas necessidades do mercado e ainda nas condições financeira da pessoa quando as escolhem.
Se a pessoa visa trabalhar de imediato vai para uma profissão que lhe dará emprego rápido para atender as demandas laborais do mercado. Com o passar do tempo as profissões vão mudando, evoluindo, adaptando conforme o passar dos tempos e necessidade do mundo.
Mas todo esse bla, bla, bla é para dizer que todas as profissões são louváveis se cumpri-las com responsabilidade, com empreendedorismo e ética, sempre buscando o aprendizados e ser sempre aberto aos novos paradigmas. Se possível adaptar suas tarefas laborais dentro das teorias de inteligências preconizadas por H. Gardner para que o cumprimento das mesmas sejam leves e prazerosas. Todas as profissões são valorosas se exercida dentro do padrão da boa qualidade.
No entanto tripudiar sobre a profissão de outrem é simplesmente ser assim como vós, burro de zé Manel, puxando uma carroça cheia de ignorância.
Agora meu caro! Preste atenção! Tenha certeza; não é o profissional seja ele liberal ou não que dá ou escolhe títulos. Se alguém que (não sabemos quem) reivindicou um título e um projeto foi criado, e uma lei aprovada; querendo ou não a pessoa terá e levará esse título por onde for.


0 comentários: