CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 11 de maio de 2014

Foto; cardo-santo rosa

FERRAMENTAS
Por que não me ofertastes ferramentas novas, limpas e desejáveis ao manuseio? Quisera eu ter boas ferramentas para plantar um jardim nessa primavera que por ora nada se diferencia das demais passadas. Flores, flores e mais flores e tão pouco perfume. Queria uma essência com cheiro de vida, amor e alegria. Com cheiro de prazer, bem-estar, retidão, paz e luz para esse mundo tão antigo e tao novo, que se tornou um caos. Peripécias e tragedias são o que se vê! E na busca desenfreada pelo poder, muitos tornaram-se gado; bois de chifres pontiagudos e cascarentos que soltam suas farpas ao vento como se fora os donos do saber e da verdade. As ferramentas usadas para tal comportamento (dinheiro e poder) são no geral Deus e o diabo. Se deu certo Deus abençoou, se não deu certo, sua fé foi fraca, não sacrificou a contento, o diabo levou e bla, bla, bla… E assim vai o mundo sem rumo e sem limites. Valoriza-se tanto o vil metal ao ponto do “negra sugestão” avisar que vai ganhar dinheiro através desse meu bloguinho.
·      Será talvez os depoimento(zinhos) de como a esquizofrenia foi curada? Sim, por que se você ouve vozes inexistentes trata-se de esquizofrenia com pareidolia, tem nada a ver com Deus e o diabo.
·       Será, talvez um Pittar querendo ensinar o que ele não faz por que não presta nem para si, mas tem fama; não por que valha alguma coisa e sim por que tem a mídia ao seu lado.
·      Será talvez o algoz da infância que abordou a pessoa errada e quando descobriu seu engano queria que a pessoa morresse?
·      Será talvez aquele que apresentou, disponibilizou sua igreja a favor dos que sofrem para quando lá chegar o sofredor será vilipendiado, maltratado?  Pois foi assim que ocorreu.
Lhe digo não há talvez. Há um olho que tudo vê. Pegue suas indiretas, “mandação de boca”, as mensagens(zinhas) e põe naquele sítio que você faz uso dele todos os dias para diversas finalidades.
Grosseiro? É Você que diz: “cuide de sua vida para depois cuidar da dos outros e eu cuido da minha”. Oh besta, anta, no mundo ninguém é interdependente. Para eu cuidar da minha vida, necessito que você cuide da sua vida e outros cuidem da vida deles e para tal é louvável ajudarmos uns aos outros, independente do tempo, lugar e etnia. Entendeu ou quer que eu faça um desenho?

Ops! Me esqueci que esse texto era para tratar das ferramentas para montar meu jardim. Quiçá fica para o próximo texto.

0 comentários: