CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 17 de maio de 2014

Educação



Vou citar para você que gostou tanto de caco antibes, aquele feito por Miguel Falabela que fez das falas do personagem seu princípio, sua filosofia de vida! “Odeio pobre” dizia o personagem por sinal divertidíssimo.
Vou contar para vocês dois exemplos que acho muito louvável e digno pois trata de necessidade básica inerente aos seres humanos: educação e higiene.
Poderia citar “zilhões de exemplos mas, me detenho em dois ou três.
Senhor Carlos Silva, funcionário público estadual, analfa, assinava seu nome por sinal letras bem bonitas por desenho, ou seja, não conhecia as letras. Em nossa vida laboral trabalhamos em empresas de grande porte com m ilhares de trabalhadores. Em uma delas havia concursos sobre temas relevantes tais como: educação, saúde, cortesia, assiduidade, beleza… e outros. Concursos que ofereciam prémios em dinheiro. Na educação alguém inscreveu o sr. Carlos. Ele concorreu com candidatos, da medicina, da engenharia das letras, do direito, e de muitas outras faculdades que mandaram candidatos. As escolha ocorria através de voto secreto.
Sabes quem ganhava as eleições sobre educação e levava os prémios? Pasmem os Doutores concorrentes, mais O sr Carlos, analfabeto, acessorista de elevador, recebia cem% dos votos e era realmente educado e gentil.







0 comentários: