CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 30 de maio de 2014

BOM DIA

FELIZ SÁBADO

fake

“Tão logo a falsidade seja desmascarada,
a violência nua terá que aparecer em toda sua hediondez
 - e a violência, derrotada, desaparecerá”.
Para o fake da treta, que disse que clonaria esse espaço para usar a seu favor e ganhar algum, sabia desde o início que usaria meu nome para seu bagre.
Não somos nós que escolhemos o nome que levamos pela vida, mas, apesar de não gostar trata-se de uma bela homenagem a pedra vermelha. O diamante rubi, pedra, portanto nome feminino. Não tenho culpa se tu és um algoz da infância escudado por pessoas incautas que você as conchava para praticar suas maledicências.     

http://youtu.be/8eP9nE2nifo

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Flores do campo


O Dia Deu em Chuvoso


O dia deu em chuvoso. 
A manhã, contudo, esteve bastante azul. 
O dia deu em chuvoso. 
Desde manhã eu estava um pouco triste. 

Antecipação! Tristeza? Coisa nenhuma? 
Não sei: já ao acordar estava triste. 
O dia deu em chuvoso. 

Bem sei, a penumbra da chuva é elegante. 
Bem sei: o sol oprime, por ser tão ordinário, um elegante. 
Bem sei: ser susceptível às mudanças de luz não é elegante. 
Mas quem disse ao sol ou aos outros que eu quero ser elegante? 
Dêem-me o céu azul e o sol visível. 
Névoa, chuvas, escuros — isso tenho eu em mim. 

Hoje quero só sossego. 
Até amaria o lar, desde que o não tivesse. 
Chego a ter sono de vontade de ter sossego. 
Não exageremos! 
Tenho efetivamente sono, sem explicação. 
O dia deu em chuvoso. 

Carinhos? Afetos? São memórias... 
É preciso ser-se criança para os ter... 
Minha madrugada perdida, meu céu azul verdadeiro! 
O dia deu em chuvoso. 
 


Álvaro de Campos, in "Poemas" 
Heterónimo de Fernando Pessoa


TÃO EU

Fig/fonte: coren-rj/facebook

terça-feira, 27 de maio de 2014

ANTÃO


Como é que você ignorante pode confundir magia com feitiçaria? Sua anta, falo-te assim como sei expressar duramente gritando a verdade nua e crua como ela é e sempre será. Como você pode pensar que magia e feitiçaria são a mesma coisa? Da magia veio o MAGISTÉRIO, a sabedoria, o conhecimento.

Não entendo nada desse assunto mas, sei por dom de Deus que a magia são sentimentos benéficos, uma vez que na mais tenra infância em época de férias costumava-me acordar primeiro que os adultos, para sentir a MAGIA dos campos. Podia ser da Terra roxa (sp), podia ser do Cerrado (go) podia ser dos pampas (rgs) eram diferentes mas, todas benéficas, cada uma a seu modo. Também nos sábados de aleluia, acordávamos cedo por sugestão da nossa Mãe para sentirmos a magia do sol de aleluia. Dizia ela: acordem todos para ver aleluia no sol. E não tens ideia de como eram lindas aquela profusão de cores, um emaranhado de luzes que adentrava a alma e traziam uma sensação de bem-estar e de saber que estávamos aqui para cumprir uma missão e por certo ela seria cumprida. A magia das aleluias era diferente das magias do campo. As aleluias traziam uma sensação de plenitude e a magia dos campos traziam os sonhos. Aora vem você com sua maledicência de chamar macumbaria de magia? Te manca! 

domingo, 25 de maio de 2014

FLORES DO CAMPO


sábado, 24 de maio de 2014

Flor: NARCISO


Rsssssssss


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Vizualizaçoes/dia


Gráfico dos países mais populares entre os visitantes do blogueObrigada





Paraguai, honrada com vossa primeira visualização!

DIA DO ABRAÇO


TARRRDE!

Houvesse, verbo haver.
Desculpe!

Meu Jardim


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Doug; dog


Não vou deixar que caia a ficha.
Vou fazer de conta que você continua aqui.
Como sempre longe, muito longe
Mas, sempre responde ao meu chamado!
Faz de conta que…


terça-feira, 20 de maio de 2014

OLÁ!


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Estátuas interessantes


Visualizações dia

Gráfico dos países mais populares entre os visitantes do blogueObrigada! 

Republicar!

ERÇA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2013

PAULO FREIRE

 
“Eu diria agora: ai daqueles e daquelas que entre nós pararem com sua capacidade de sonhar de criar, de inventar e reinventar; com sua coragem de denunciar e de anunciar.
Ai daqueles e daquelas que, em lugar de visitar de vez em quando o futuro, pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e com o agora. Ai daqueles que, em lugar desta viajem constante com o amanhã, se atrelar a um passado e um presente de exploração, de medo, de achismo, de mesmice e rotina.
Ai daqueles e daquelas que entre nós pararem com sua capacidade de sonhar e de criar, de inventar e reinventar; com sua coragem de denunciar e de anunciar”.
Ai! Daqueles e daquelas!

Olá!



Tenha certeza que não serei tal qual aquele persona da Costa, que acompanhei durante 48 horas ouvindo-os em alto e bom som, suas músicas juntamente com as torpe(zinhas) mensagens sublimares.
Não serei eu a cumprir a risca o que propôs o bagre mor que vos ouviria 24h/dia e pagaria por isso. Um dia me livrarei disso tudo. Fui informada pela treta, que isso ocorreria. mas,  um Deus que tudo vê!
Entretanto pasmo-me diante da pretensão e do pensar de alguns.


A sua conversa de TRETA

Ousas dizer que estar para ensinar, informar, identificar proteger, educar? Seus interesses são completo e interessadamente em sua manutenção. Mamar nas tetas de alguém, não sei se do governo, das associadas ou de quem quer que seja, mas, mama. O único contacto funcional foi do profissional de direito, famoso e caro. Os contactos da terra da lá e de cá eram todos inexistentes.
Talvez para ser percebido pelos órgãos competentes, para ser visto pelos direitos humanos é preciso ter parido alguém, um ser inocente que viverá no meio do lodo e lama das guerras por isso e aquilo… assim talvez exista direitos pois o trabalho digno, a ética, a honra e a moral; a palavra dada e empenhada nada valem.
Ou pensastes que faria comigo o que gente torpe escudada em religião fez aquela da ”paz entre os homens”, ou aquela que via a ilusão em todos da rua. “Será que é, será que não é”?
Me poupe! Perto da demência foi a justificativa
da “negra sugestão" juntamente com uma serie de ameaças veladas. 

Absurdo dos absurdos

DESEJO:



A pessoa sente dores em todo o corpo. Então oferece-lhe uma enciclopédia que terá remédios milagrosos que retira todas as dores.  Pede minha opinião e com sinceridade lhe digo: não valorizo muito pois as ervas demoram a fazer efeito e são mais preventivas. Poucas têm efeito imediato. De mais a mais vimos nos livros uma planta e chegamos na banca de ervas. Você as conhece ou reconhece como a que está nos livros? Há sempre uma dúvida entre a descrição da erva e esta vista ao vivo. Então a pessoa me responde: Coitadinha, não é daqui, não sabe nada sobre enciclopédia e se vai tirar minhas dores eu pago o que for preciso. Pois! Um dia de festa com docinhos e a promessa de eliminação das dores e o fechamento da venda. Paga-se € 3.200 e aguarda a chegada dos remédios. Chega e são abertos na maior alegria. Mas, são livros? Para que os quero eu não leio… Misericórdia! Mas, há um Deus que tudo vê. 

domingo, 18 de maio de 2014

Vale lembrar que

Fig/fonte:faceook

FAKE

Definhar ou imaturar?
Eis a questão!

Pena que tenho do da “negra sugestão”.
Primeira e segunda sugestão.
Vossos espíritos críticos
Vossa imaturidade vos leva diretamente a imoralidade.
Quer que diga o que sempre soube de vocês?
O primeiro gagazou e tem medo do fim. Sua sugestão veio da amargura de ter que ir primeiro conforme a lei da natureza.
O segundo é apenas estrume do primeiro.
Vossos problemas são a maior e mais pura das invídias!
Como em terra de cego quem tem um olhinho é rei sugestão um, para dar vazão a sua necessidade de poder e dinheiro com seu olhinho amealhou os incautos para enxovalhar aquilo que te levou ao medo. Acostumado a se acobertar com os “véus negros”, conhecedor exímio do bulling, uma vez que lida com infantes, juntaste a outros sabedores, conhecedores dos sintomas e procedimentos que levam a pessoa a loucura achou que podia fazer com minha pessoa o que fizestes as muitas outras. Esqueceste do “olho que tudo vê”? Esquece que apesar das origens não sou como os véus negros, que eram obrigadas a dizer: I love you little boss. Não meu caro! O meu sangre é vermelho preto e azul! Sou o que nasci das cinzas banhada em sangue de zumbi, comandante guerreiro, e de senhora que ganhou de presente de núpcias o casal Andrelina e Syndarim.

Esquecer? Sim, após eu dançar sob seu seol.

sábado, 17 de maio de 2014

Elegância e Bom Gosto




Maria, pobre, pobre de marré necy, possuía um só vestido. Era um vestido colorido em degradê e passava pelas cores do arco-íris quando era novo.Mas, o vestido de Maria era bastante surrado já bem desbotado e fora refeito várias vezes, recosturado umas partes que foram puídas. Calçava um sapatinho de salto baixo de tirinhas como um sapato de bonecas. Penteava os cabelos o os prendia no alto da cabeça; levava uma bolsa de linha feita por ela mesma.
Maria acordava cedo se arranjava, tomava se breakfest e ia para o trabalho. Dias e dias, semana a semanas, meses a meses, anos a anos.
Certo dia no cais aonde Maria trabalhava apareceu um Senhor que lhe informou sobre um concurso e um prémio em dinheiro
Que se ela autorizasse fazia com que participasse. Maria não tinha nada a perder autorizou posou para uma foto indo para o trabalho outra vindo do trabalho para sua casa. Maria esqueceu esse assunto, mesmo por que os votantes teriam que comprar uma revista conceituada e cara, revista essa que promoveu o concurso e que Maria nem a conhecia. Mas, suas fotos foram publicadas junto as fotos de todas as concorrentes.
Vale lembrar que concorria nesse concurso de bom gosto e elegância a primeira-dama do país na época e muitas socialites. Quem comprou a revista naquele mês votaram e Maria foi a vencedora, com o dinheiro do premio comprou uma casa para a sua mãe, um vestido e um sapato novo para si.
Profissão de Maria? Limpadora de peixes. (Vale dizer que ela trabalhava de bata, touca e luvas; e havia chuveiros para banho na saída do trabalho)


Educação



Vou citar para você que gostou tanto de caco antibes, aquele feito por Miguel Falabela que fez das falas do personagem seu princípio, sua filosofia de vida! “Odeio pobre” dizia o personagem por sinal divertidíssimo.
Vou contar para vocês dois exemplos que acho muito louvável e digno pois trata de necessidade básica inerente aos seres humanos: educação e higiene.
Poderia citar “zilhões de exemplos mas, me detenho em dois ou três.
Senhor Carlos Silva, funcionário público estadual, analfa, assinava seu nome por sinal letras bem bonitas por desenho, ou seja, não conhecia as letras. Em nossa vida laboral trabalhamos em empresas de grande porte com m ilhares de trabalhadores. Em uma delas havia concursos sobre temas relevantes tais como: educação, saúde, cortesia, assiduidade, beleza… e outros. Concursos que ofereciam prémios em dinheiro. Na educação alguém inscreveu o sr. Carlos. Ele concorreu com candidatos, da medicina, da engenharia das letras, do direito, e de muitas outras faculdades que mandaram candidatos. As escolha ocorria através de voto secreto.
Sabes quem ganhava as eleições sobre educação e levava os prémios? Pasmem os Doutores concorrentes, mais O sr Carlos, analfabeto, acessorista de elevador, recebia cem% dos votos e era realmente educado e gentil.







sexta-feira, 16 de maio de 2014

Boa Tarde!


PROFISSÕES


Muitas vezes as profissões são escolhidas na juventude baseadas não só nas vocações mais também nas necessidades do mercado e ainda nas condições financeira da pessoa quando as escolhem.
Se a pessoa visa trabalhar de imediato vai para uma profissão que lhe dará emprego rápido para atender as demandas laborais do mercado. Com o passar do tempo as profissões vão mudando, evoluindo, adaptando conforme o passar dos tempos e necessidade do mundo.
Mas todo esse bla, bla, bla é para dizer que todas as profissões são louváveis se cumpri-las com responsabilidade, com empreendedorismo e ética, sempre buscando o aprendizados e ser sempre aberto aos novos paradigmas. Se possível adaptar suas tarefas laborais dentro das teorias de inteligências preconizadas por H. Gardner para que o cumprimento das mesmas sejam leves e prazerosas. Todas as profissões são valorosas se exercida dentro do padrão da boa qualidade.
No entanto tripudiar sobre a profissão de outrem é simplesmente ser assim como vós, burro de zé Manel, puxando uma carroça cheia de ignorância.
Agora meu caro! Preste atenção! Tenha certeza; não é o profissional seja ele liberal ou não que dá ou escolhe títulos. Se alguém que (não sabemos quem) reivindicou um título e um projeto foi criado, e uma lei aprovada; querendo ou não a pessoa terá e levará esse título por onde for.


quarta-feira, 14 de maio de 2014

Olá blogueiros


HIN HON HIIIN HOOOOOON

PÓIX

Lhe digo: o burro de Zé Manel aprendeu uma nova palavra. Jamais em minha vida posso pronunciar essa palavra. A parvoíce do burro de Zé Manel pode ser contagiosa. Ele, analfa, burro escudados pela falta de … é sem verguenza. Para evitar a não falar a palavra aprendida por zé Manel vou substitui-la por: admirável, sugestivo, empolgante, qualquer coisa menos falar com o burro de Zé Manel. KKKKK...kkkkk...Haushau shguau rssssss

terça-feira, 13 de maio de 2014

Belíssimo dia de primavera


segunda-feira, 12 de maio de 2014

BARDA

Oh! Bardo que sou
a contar histórias
que saõ de dor
de amor
de viver paixão!

domingo, 11 de maio de 2014

Foto; cardo-santo rosa

FERRAMENTAS
Por que não me ofertastes ferramentas novas, limpas e desejáveis ao manuseio? Quisera eu ter boas ferramentas para plantar um jardim nessa primavera que por ora nada se diferencia das demais passadas. Flores, flores e mais flores e tão pouco perfume. Queria uma essência com cheiro de vida, amor e alegria. Com cheiro de prazer, bem-estar, retidão, paz e luz para esse mundo tão antigo e tao novo, que se tornou um caos. Peripécias e tragedias são o que se vê! E na busca desenfreada pelo poder, muitos tornaram-se gado; bois de chifres pontiagudos e cascarentos que soltam suas farpas ao vento como se fora os donos do saber e da verdade. As ferramentas usadas para tal comportamento (dinheiro e poder) são no geral Deus e o diabo. Se deu certo Deus abençoou, se não deu certo, sua fé foi fraca, não sacrificou a contento, o diabo levou e bla, bla, bla… E assim vai o mundo sem rumo e sem limites. Valoriza-se tanto o vil metal ao ponto do “negra sugestão” avisar que vai ganhar dinheiro através desse meu bloguinho.
·      Será talvez os depoimento(zinhos) de como a esquizofrenia foi curada? Sim, por que se você ouve vozes inexistentes trata-se de esquizofrenia com pareidolia, tem nada a ver com Deus e o diabo.
·       Será, talvez um Pittar querendo ensinar o que ele não faz por que não presta nem para si, mas tem fama; não por que valha alguma coisa e sim por que tem a mídia ao seu lado.
·      Será talvez o algoz da infância que abordou a pessoa errada e quando descobriu seu engano queria que a pessoa morresse?
·      Será talvez aquele que apresentou, disponibilizou sua igreja a favor dos que sofrem para quando lá chegar o sofredor será vilipendiado, maltratado?  Pois foi assim que ocorreu.
Lhe digo não há talvez. Há um olho que tudo vê. Pegue suas indiretas, “mandação de boca”, as mensagens(zinhas) e põe naquele sítio que você faz uso dele todos os dias para diversas finalidades.
Grosseiro? É Você que diz: “cuide de sua vida para depois cuidar da dos outros e eu cuido da minha”. Oh besta, anta, no mundo ninguém é interdependente. Para eu cuidar da minha vida, necessito que você cuide da sua vida e outros cuidem da vida deles e para tal é louvável ajudarmos uns aos outros, independente do tempo, lugar e etnia. Entendeu ou quer que eu faça um desenho?

Ops! Me esqueci que esse texto era para tratar das ferramentas para montar meu jardim. Quiçá fica para o próximo texto.

Assim oh:


BOM DIA, DIA

Digo: o que mata é a ingratidão, seguido do vilipêndio!

sábado, 10 de maio de 2014

BEM ASSIM


sexta-feira, 9 de maio de 2014

pois!


boa noite


olá


by rúbi


quinta-feira, 8 de maio de 2014

MARIA


COMO ESTÁ LINDA A MINHA MARIA BRANCA! 
Plantei-a! 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

HHHHHHHHHHHHHH

Quando o vento rasga o tempo e relâmpagos de dor corta as nuvens frias; pelo canto do meu olho que tudo vê, miro-te espiando, tripudiando, criando o que não deve ser, fazendo suas malfadadas e “negras sugestões”, convocando os incautos e crédulos nas suas maledicências, retirando, furtando o que lhe interessa, até para os depoimento(zinhos) feitos em troca de quase nada, miro-te e cuspo o meu sangue que serão salpicados em gotas sobre a alma de todos que tripudiaram sobre minha fraqueza, para que você seja recebido onde pagará por todos os seus "feitinhos", que em terra de cegos ficam enormes. E tu levarás sua negra sugestão e tua alma junto com sua torpe abordagem a aquelas três aberrações da natureza que vieram me abordar juntamente com todos os outros que se fizeram de protectores quando na verdade eram usurpadores e predadores da moral alheia; todos irão alimentar as hienas suas irmãs. Só então eu voltarei a dançar sobre seu seol e lá não terás ninguém a comandar minhas mãos para fazer o que não deve debaixo de holofotes. Servindo também para a nadinha de nada que pensa que escrever na primeira pessoa está falando de ti! Pobrezinha, que se acha tao +. Rsssssssssssss! 

bom dia


bom dia

fonte:facebook